Home | Faça você mesmo | Bolas de Natal decoradas para sua mesa

Bolas de Natal decoradas para sua mesa

Que tal criar um arranjo lindo com bolinhas natalinas? Com materiais fáceis de encontrar (talvez até já os tenha por aí!), esse faça você mesmo propõe dar uma cara nova para os enfeites das festas fim de ano. Veja como fazer bolas de Natal decoradas para ser utilizadas como centro de mesa ou espalhar cor e espírito natalino pela casa!

Bolas de Natal decoradas final

Bolas de Natal decoradas: materiais necessários para criar

papnatal

  • Bolinhas de Natal de tamanhos variados ou bolas de isopor
  • Tecidos com cores natalinas
  • Tesoura
  • Fita de cetim
  • Cola quente
  • Folhas e flores artificiais
  • Cola com glitter (opcional)

+ Bolas de Natal feitas à mão para sua festa de fim de ano

+ Faça você mesmo uma guirlanda com moldura

Faça você mesmo!

Para começar, retire os ganchos das bolinhas de Natal para facilitar na hora de montar seu arranjo.

Feito isso, recorte quadrados de retalhos de tecidos com cores ou motivos natalinos. O tamanho dependerá do diâmetro da bola de Natal. O quadrado de tecido deve ser suficientemente grande para cobrir a bolinha e sobrar para formar uma trouxinha de tecido.

Envolva a bola de Natal no tecido e junte todas as pontas para formar uma trouxinha. Passe um pouco de cola quente para ajudar a fixar e em seguida faça um laço com a fita de cetim. A cola quente também ajudará na hora de fixar o laço.

pap

Decore a bola natalina passando fita de cetim em volta. Para fixar, é só colar com cola quente na emenda do laço. Finalize colando um raminho de flor ou folhas artificiais próximo ao laço.

pap2

Faça você mesmo essa decoração com algumas bolinhas e deixe em um cesto bonito, fruteira ou espalhe pela casa! Para dar um charme extra, se preferir pingue cola com glitter nas bolas decoradas.

papnatal11

+ Farofa natalina para sua festa: utilize pães amanhecidos

+ Panetones artesanais, encomende o seu

A ideia também pode ser útil para renovar a decoração da árvore de Natal. Se as bolinhas já aparentam certo “cansaço” pelos natais passados, você pode fazer as bolas de Natal decoradas com essa técnica de revestimento com tecido. Ficará bem simpático e diferente. Além disso, elas por si só já darão um aspecto de presentinhos pendurados na árvore!

bool(false)
Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.