Home | Faça você mesmo | Bolsa anti-cólica para os bebês com desconforto

Bolsa anti-cólica para os bebês com desconforto

Bolsa anti-cólica é o tema do nosso passo a passo de hoje, afinal, é muito especial para as mamães cuidarem bem do seu filho, não é mesmo? O pequeno chora diferente alertando que alguma coisa não está bem? Pode desconfiar que é cólica! Quem tem bebê sabe como é comum ele sentir dores abdominais, que são muito comuns até o quarto mês e muitas vezes no final da tarde e fazem com que o seu abdômen se contraia. Mas como evitar ou diminuir essas cólicas? Usando bolsa anti-cólica.

Bolsa anti-cólica: fácil de fazer!

Bolsa anti-cólica aprenda a fazer com o PAP Elo7

O diferencial do nosso passo a passo são as ervas. Utilizamos camomila e erva doce, que além de deixar o aroma do ambiente mais cheiroso, acredita-se que o perfume alivie a pressão e relaxa. Pesquisas demonstram que a camomila relaxa as emoções, músculos e ondas cerebrais, além de acalmar o bebê fazendo com que eles muitas vezes até durmam.

Bolsa anti-cólica materiais PAP Elo7

Você vai precisar de:

  • Máquina de costura
  • Tecido
  • Alfinete
  • Arroz
  • Ervas variadas

Passo a passo:

Bolsa anti-cólica passo a passo 1

Corte um pedaço de tecido no tamanho de 19x16cm. Dobre-o ao meio deixando-o retangular. Alfinete caso necessário e leve para a máquina. Passe uma costura em toda a borda deixando uma abertura pra que você vire o tecido futuramente.

Bolsa anti-cólica passo a passo 2

Depois com a ajuda da tesoura recorte os cantos para a hora que desvirar fique pontudo. Se precisar, utilize um pincel para revirar o tecido e alinhar os cantos. Para colocar o arroz e as ervas dentro do saquinho você pode usar um funil ou mesmo uma pequena colher. Para fechar o tecido, você pode fazer uma costura invisível ou mesmo passar uma costura na máquina na pontinha de todo o saquinho. E tcharam! A sua bolsa anti-cólica para bebês está pronta para ser utilizada.

Bolsa anti-cólica veja como ficou o resultado

No passo a passo usamos as seguintes ervas: camomila e erva doce. Porém, você pode também utilizar outras ervas ao seu gosto.

Dica: a técnica foi dada, agora use toda a sua criatividade para personalizar o seu saquinho de cólica. Vale fazer bonequinhos fofos para que o seu bebê aproveite para brincar enquanto não usa.

Modo de uso:

Leve ao micro-ondas para aquecer o saquinho com o arroz e as ervas. Lembre-se apenas que cada micro-ondas tem potências diferentes, por isso, aqueça começando por 10 segundos, depois se não for o suficiente mais 20 segundos e assim por diante. Importante também lembrar que a pele do bebê é mais sensível do que a nossa, por isso, não deixe muito quente e prove antes na sua pele.

>> Gostou do nosso passo a passo? Veja outros feitos à máquina que já saíram aqui no blog.

Curtiu a ideia mas não tem máquina ou não sabe fazer? Tudo bem! Aqui no Elo7 tem algumas opções para o seu bebê ficar tranquilinho!

Imagem: destaque lojista Elo7 holistica

Conhecida profissionalmente no mundo craft como Xu Seixas, essa paulistana do cabelo rosa adora costurar, andar de patins, ouvir música, dançar loucamente e papear! Dona do site Eu Amo Costurar, agora também ajuda a comunidade Elo7.

Veja mais posts deste autor.