Home | Faça você mesmo | Bolso com bordado de gatinho (baixe o molde grátis)

Bolso com bordado de gatinho (baixe o molde grátis)

Tem camiseta, camisa, calça ou outra peça por aí meio sem graça e que precisa de uma cara nova? Que tal customizar com a técnica que mais está em alta no momento, o bordado livre? O bolso com bordado de gatinho fica um charme só e o melhor, o molde com esse gato fofo você pode baixar gratuitamente e aplicar como e onde quiser! Veja o passo a passo e o que você precisará para ter o bolso mais charmoso!

Bolso com bordado de gatinho: veja o passo a passo e customize suas peças

Bolso com bordado de gatinho – para fazer, você vai precisar de:

Faça você mesmo!

Comece preparando a área para bordar. Se sua peça for de malha, não estique muito no bastidor para evitar que, ao tirar, o bordado fique todo franzido. Mas você também pode fazer à mão, só não puxar muito o fio para não esgarçar a trama.

Você pode aplicar o desenho de duas formas: traçando o molde com lápis grafite diretamente sobre o tecido desejado ou então colocando a impressão no bastidor também, para prendê-lo junto ao tecido.

Se sua peça for clara, dá para colocar o molde atrás e riscar sobre ele com lápis

Passe a agulha com um longo pedaço de linha para bordar. Amarre um nó no final. Empurre-a sob a linha de contorno do gatinho. Traga a agulha de volta para baixo a alguns milímetros de distância do primeiro buraco. Este é o seu primeiro ponto.

Com um pouquinho mais de habilidade, dá para tentar o ponto correntinha, como o que fizemos abaixo:

Se você não tem muita prática no bordado, foque no ponto atrás, um tipo de ponto em que você repetirá o ponto explicado acima, porém, saindo com a agulha mais a frente e voltando com a agulha no furo do ponto anterior. Ele é ideal para contornar bordados.

Para dar um efeito mais bonito ainda no seu gatinho bordado, troque as cores de linhas, deixando os detalhes coloridos.

Curtiu o passo a passo de bolso com bordado de gatinho? Veja mais ideias:

Dicas para bordar em camisetas e jeans

Mais PAP’s de moda e acessórios!

+ Encontre peças bordadas à mão no Elo7!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.