Home | Faça você mesmo | Cachecol infinito com técnica de crochê de dedo

Cachecol infinito com técnica de crochê de dedo

Oi tudo bem? Me chamo Marie Castro e hoje vim ensinar a fazer um cachecol infinito com a técnica de crochê de dedo. Com a temporada de frio chegando e os termômetros marcando temperaturas baixas de repente, a gente pode ser pego de surpresa e não ter um guarda roupa tão preparado para a nova estação.

Cachecol infinito: aprenda a fazer o seu

Cachecol infinito com Marie Castro

Com pouca lã, só um pouquinho de habilidade com os dedos e muita vontade de criar os próprios acessórios, vocês podem criar modelos de cachecóis superatuais, tanto para presentear como para vender! É uma peça com um ótimo custo benefício e eu mostro para vocês esse passo a passo sem mistérios nesse vídeo exclusivo para o Blog do Elo 7:

E aí, gostaram do cachecol infinito? Vocês podem adaptar essa receita e usar para fazer colares com fios de algodão, colocando pequenas contas e adereços. Sem ao menos perceber, muitos de vocês farão fundamentos básicos de iniciação de trabalhos em crochê acompanhando esse vídeo. Muita gente tende a achar que crochê, tricô ou outras técnicas de artesanato são bichos de sete cabeças, supercomplexos e difíceis de entender. Foi por essas e outras que o blog do Elo 7 me convidou para colaborar com idéias descomplicadas, atuais e bonitas especialmente para vocês. É uma honra contribuir aqui e desmistificar um pouco todo esse universo que pode ser explorado.

E você, ainda não me conhece? Não se preocupe que farei uma breve apresentação!

Meu nome é Marie Castro, agora também lojista criativa Elo7e o meu contato com o artesanato vem desde a infância, onde observava minha mãe realizando diversas técnicas por hobby.  Hoje em dia transformei todas essas referências e loucurinhas em profissão. Sou  designer de técnicas de handmade, ministro cursos online e presenciais e também sou produtora de conteúdo para internet e TV. Trabalho em conjunto com apoiadores e empresas bem bacanas no mercado brasileiro e há mais ou menos seis meses alimento meu canal no Youtube chamado Marie Castro  com tutoriais de crochê. Vivo e respiro quase todos os dias esse mundo tão amado por nós, dos projetos mirabolantes e ideias que salvam o dia. Vamos através desse blog conversar muito sobre essa paixão que atinge cada vez mais pessoas, principalmente em tempos que economia criativa e sustentabilidade estão em ótima evidência.

Beijo e até a próxima!

>> Se você gostou do passo a passo mas não tem tempo de fazer o seu cachecol, veja o garimpo criativo que o Elo7 fez para você se aquecer nesse inverno. E não deixe de ver a nossa categoria de passo a passo do blog do Elo7.

banner rede colaborativa

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.