Home | Faça você mesmo | Caixa de fósforo bordada

Caixa de fósforo bordada

caixadefosforo

Já pensou em criar uma caixa de fósforo bordada? A ideia fofa se espalha pelos boards do Pinterest e resolvemos testar sua eficácia! O projeto é simples e pode ter uma porção de utilidades: desde guardar miudezas como bijuteria e aviamentos a se tornar embalagem para uma lembrancinha. Já pensou nisso?

Tasque os materiais necessários e aventure-se no ponto cruz na caixa de fósforo!

materiais_caixa

Materiais necessários:

  1. caixa de fósforo
  2. agulha
  3. linha de bordado
  4. cola branca
  5. papel sulfite ou outro de baixa gramatura
  6. lápis
  7. tesoura

caixadefosforo1

Para fazer:

  • Comece encapando a caixa de fósforo com papel sulfite ou outro que desejar. Para tanto, corte a largura da caixa e sobreponha a faixa de papel colando as laterais com cola branca. Feito isso, trace o desenho do bordado com marcações de X com lápis de escrever. Depois, fure em cada ponto com a agulha.
  • Agora resta criar o bordado com a linha  e agulha. A agulha deve passar pela abertura da caixa, logo tome esse cuidado: mantenha-a deitada e paralela à caixa para conseguir passar a linha corretamente. É imprescindível amassar um pouco o papel, já que o furo e movimento da agulha tendem a criar uma força sobre o papel.
  • Termine o bordado e enfeite a caixinha com fitas e decorações que desejar. Usamos a famosa washi tape nas bordas para criar um acabamento! O motivo xadrez combinou!

Nossa caixinha será porta-botões, mas também é útil para acomodar uma biju para presente ou criar uma lembrancinha criativa! Escolha aqui materiais de armarinho sem sair de casa para elaborar esse e outros projetos feitos à mão.

caixadefosforo2

Boa criação!

bool(false)
Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.