Home | Faça você mesmo | Decoração | Caixa forrada com tecido: como fazer

Caixa forrada com tecido: como fazer

caixaforrada

Espaço para guardar miudezas, materiais e itens do dia a dia nunca é demais! Hoje o passo a passo vai bem tanto para o assunto de organização como para lembrancinha ou presente: caixa forrada com  tecido. O projeto é simples de fazer e tem mil usos possíveis!

Quer algumas sugestões de funcionalidade? Guardar materiais no ateliê, enfeitar a mesa de trabalho, decorar um presente personalizado, criar um embrulho para doces feitos em casa, e por aí vai… Uma caixa forrada com tecido é sempre útil! Vamos fazer?

 materiais

Separe os materiais abaixo e mãos à massa:

  • caixa MDF ou caixa de papelão
  • tecido tricoline
  • aviamentos como sinhaninha e botões
  • cola branca e cola quente
  • tesoura
  • pincel

Passo a passo

Agora, é partir para a criação! Para o processo, cada um tem seu estilo ou dica… Mas vamos focar em dois pulos do gato: ao encapar com o tecido lembre-se de espalhar bem a cola branca com pincel para que a camada fique bem uniforme e sempre dê um picote com a tesoura nos cantinhos, para que possa virar o tecido para dentro da caixa. Anotados?

caixaforradadetecido1

Para encapar, não tem erro: corte o tecido para a base da caixa, para as laterais e para tampa. Sempre espalhe a cola com o pincel e o utilize também para pressionar o tecido e não deixar bolhas. Passar cola por cima das bordas do tecido também ajuda a fixar. Dica: para finalizar, é possível usar um raspador que pode ser comprado em papelarias para tirar o ar que fica por baixo dos tecidos.

caixaforradadetecido2

Na hora de fazer a finalização de cada lateral, dobre o tecido para dentro. Então, não deixe de calcular essa margem na hora de cortar o tecido. Vá colando cada parte e finalize com a decoração escolhida.

Para a nossa caixinha, usamos sinhaninha e botões para criar detalhes charmosos na tampa!

caixaforrada

O que achou? Nossa caixa está pronta para enfeitar e guardar artigos de papelaria! E a sua?

>> Encontre aqui tecidos para fazer a sua caixa e aqui relembre como organizar fitas em caixas.

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.