Home | Faça você mesmo | Caixa organizadora de fitas

Caixa organizadora de fitas

caixa nova titulo

Você recebe ou envia várias caixas pelo correio? O que uma caixinha e um canudo podem virar? Essa vai para você, criativa que adora deixar o seu ateliê organizado. Você nunca mais terá problemas com a ponta perdida da fita ou mesmo fitas bagunçadas e misturadas! Um jeito muito prático é fazer uma caixa organizadora com esses materiais reaproveitados.

Aplique a mesma ideia para fazer com caixas maiores e organizar várias fitas de uma vez só. Vamos lá?

Você vai precisar de:

  • Caixa de papelão
  • Estilete
  • Canudo
  • Carretel de fita

Passo a passo em vídeo:

Utilize uma caixa de papelão que está parada e vamos dar vida a ela. Com a ajuda de um estilete, faça um furo em formato de cruz nas duas laterais da caixa. Passe o canudo de ponta a ponta nos buracos, sem esquecer de colocar no meio o carretel. No meio da caixa faça mais um furo para então passar a fita por ele.

Prontinho, sua caixa organizadora de fitas está pronta! Vamos decorá-la? Use e abuse da criatividade, podendo decorar com washis, papel de presente, tecido ou mesmo pintá-la.

final2

Gostou da ideia de como organizar facilmente as suas fitas? Aproveite para ver os posts que já saíram ensinando a encapar a sua caixaorganizar com materiais reaproveitados.

bool(false)
Conhecida profissionalmente no mundo craft como Xu Seixas, essa paulistana do cabelo rosa adora costurar, andar de patins, ouvir música, dançar loucamente e papear! Dona do site Eu Amo Costurar, agora também ajuda a comunidade Elo7.

Veja mais posts deste autor.