Home | Faça você mesmo | Caneca Mason Jar: aprenda a fazer

Caneca Mason Jar: aprenda a fazer

Você certamente já viu por aí a caneca Mason Jar: o reaproveitamento do pote de vidro que virou ícone pop está por todos os lugares e de todas as formas: seja para abrigar saladas, na mesa de festa, como item decorativo e até luminária! Sim, o vidro de geleias e conservas criado pelo americano John Landis Mason em 1858 é tendência!

caneca mason jar como fazer

E se é superdifícil encontrar a Mason Jar original (já que é americana), que tal criar a sua própria caneca? Utilize um vidro bacana de geleia, conserva ou maionese e faça a sua própria caneca Mason Jar. Vem ver o passo a passo!

Caneca Mason Jar: materiais

  • Vidro de conserva ou geleia alto e com tampa de metal ou plástico
  • Caneta do tipo marcador para CD
  • Furadeira
  • Broca nº 8 ou mais grossa
  • Canudo

Confira o passo a passo

Sem muitos segredos, criar sua caneca Mason Jar é fácil! Para isso, marque com caneta para CD um xis bem no centro da tampa do vidro e depois fure com a furadeira. Escolha uma broca de espessura grossa o suficiente para passar um canudo, mas se não tiver a número oito ou dez, não tem problema! Dá para alargar o furo aos poucos com a broca mais fina também.

Se a tampa escolhida for de plástico, dá para furar com o estilete também! O processo é o mesmo, porém faça com calma e com muito cuidado. Se preferir, apare as rebarbas do plástico (ou até mesmo do metal) com lixa de unha nunca usada, assim, o acabamento ficará melhor.

Escolha canudos bacanas (no Elo7 tem uma porção deles, com aquela carinha vintage que gostamos e que supercombina com a caneca Mason Jar!) e prepare drinks deliciosos para estrear seu mais novo copo de bebidas!

Sugestões de bebidas que ficam lindas em uma Mason Jar (clique abaixo para ir para as receitas):

O PAP é fácil de preparar, não é mesmo? E se você quiser encontrar Mason Jar no Elo7, tem também!

Imagem: The Prairie Homestead

 

 

bool(false)
Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.