Home | Faça você mesmo | Carimbo de batata para estampar tecidos!

Carimbo de batata para estampar tecidos!

estampadetecido

Você já pensou em criar suas próprias estampas de tecidos?

Que tal aprender um truque fácil com materiais econômicos e que pode ter em casa? Crie carimbos com batatas cruas e aplique o desenho em tecidos, fronhas, toalhas, panos de prato! É bem prático e todo mundo pode fazer! Depois de pronto o carimbo, a criançada também entra na brincadeira. Acompanhe os passos nas imagens abaixo!

materiais

Materiais que vai precisar:

  • uma ou duas batatas cruas
  • estilete
  • faca
  • tecido escolhido
  • tintas de tecido
  • esponja ou prato plástico é útil para espalhar a tinta

batata

Dicas para o processo

Comece definindo o desenho do carimbo! Opte por um símbolo simples, como flores, laços, bigode, bolinha, letras. O importante é não inventar muitos detalhes, assim conseguirá recortar facilmente com o estilete. Inicie traçando o desenho todo na batata cortada ao meio e então, vá retirando pedaços ao redor para que ele desponte.

É o símbolo escolhido que deve ficar em relevo, ok?

carimbo

Carimbeira caseira

Agora é hora de molhar o carimbo na tinta da cor escolhida. Para que fique homogênea a camada, espalhe a tinta em uma esponja de cozinha ou em um pratinho. Passe a tinta por toda a superfície da batata, e voilà, pronto para carimbar!

tecido_estampa

Crie uma padronagem!

Com diferentes cores de tintas ou uma só, crie uma repetição divertida no tecido escolhido! Em nossa experiência, foi um pano de prato que ganhou muitos laços azuis e rosas. Está pronto para decorar uma bandeja ou acompanhar uma receita de biscoitos!

O que achou?

estampadetecido1

Crie carimbos de batata também! 

 

No Elo7 você encontra uma lista de produtos com pintura em tecido.

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.