Home | Faça você mesmo | Casinha de boneca de caixa de sapato

Casinha de boneca de caixa de sapato

casinhadeboneca

O passo a passo de hoje é lúdico e especial! Quem criou e ensina a fazer uma casinha de boneca de caixa de sapato é a lojista criativa Carol, da loja Caçambaria. Além de transformar objetos que seriam descartados em móveis lindos, agora Carol Panini também comanda um canal cheio de projetos de DIY no YouTube.

Hoje ela mostra aqui esse passo a passo fofo para brincar com bonecas e criar junto com as crianças. Vamos fazer?

Material usado

  • 02 caixas de sapato
  • tecido para forrar as caixas
  • cola branca
  • pincel
  • aviamentos para decorar
  • cola quente
  • caneta para tecido

casinhadeboneca1

  1. Separe caixas e tampas.
  2. Forre as caixas com tecido usando cola branca e pincel.
  3. Cole uma caixa na outra com a cola quente – deixe as duas aberturas para o mesmo lado.
  4. Grude as duas tampas formando o telhado.

Agora vem a parte da decoração: enfeite com bandeirinhas, fitas, botões Desenhe janelas, portas, móveis e tudo mais que quiser. Tanto no tecido como em papel, é possível usar canetinhas.

casinhadeboneca2

Está pronta a sua casinha de boneca para brincar com móveis em miniatura ou guardar a coleção de bonecas. Que tal? Faça com as crianças e coloque a criatividade pra fora criando cômodos e enfeites. Se curtiu esse passo a passo, amanhã tem mais uma boa ideia com o tema casinha e reaproveitamento de outro material… Aguarde! 

banner_recrie

>> Para se encantar com mais casinhas de bonecas e adentrar nesse universo, venha passear por essas criações! Boa brincadeira!

bool(false)
Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.

Um Comentário

  1. Olá.Bom dia. Parabéns pela criatividade. Além é claro de se diminuir o lixo domestico e ajudar assim a natureza reciclando a caixa de papelão de sapatos.(Meus peludos miaus adoram uma caixa de papelão, pode?)Já fiz muitas coisas reaproveitando pedaços de tecido, botões, palitos de sorvete, caixas de fósforos, latinhas, copos de vidro, rolos de papel higienico, etc