Home | Faça você mesmo | Decoração | Cesto de cordão de algodão customizado: veja o passo a passo

Cesto de cordão de algodão customizado: veja o passo a passo

Que tal fazer um cesto de cordão de algodão customizado? E o melhor, sem nem precisar costurá-lo? Essa é a proposta do passo a passo de hoje! Confira como deixar seus cestos mais bonitos e de quebra, ganhe organizadores cheios de estilo!

+ Encontre itens artesanais para decorar sua casa com estilo e criatividade!

Cesto de cordão de algodão customizado: materiais necessários

  • cordão de algodão na espessura que desejar
  • cola quente
  • tesoura
  • cesto de plástico ou outro material
  • canetas permanentes coloridas

Passo a passo

Confira no vídeo o passo a passo e o descritivo abaixo e crie você mesmo!

Para começar, escolha um cesto plástico ou de outro material, como metal ou até mesmo um recipiente de vidro.

Deixe a cola bem quente e fixe a ponta do cordão de algodão. Vá enrolando pelo cesto, passando algumas gotas de cola quente para ajudar a fixar e não soltar com facilidade.

Faça isso até envolver toda a parte externa do cesto. Finalize cortando o excesso de cordão e passando bastante cola quente para não soltar.

Agora é hora de decorar! Para começar, escolha uma padronagem para pintar. Aqui optamos pela estampa étnica, que é simples de fazer.

Faça marcações lineares com cores diferentes nas linhas de algodão, até ficar do jeito que gostar. Repita a mesma padronagem para que todo o cesto fique estampado.

Agora é só curtir seu novo organizador!

Quer ver como transformamos esse mesmo cesto de cordão de algodão customizado em uma fruteira suspensa? Não deixe de conferir esse outro passo a passo bem simples de fazer em casa!

+ Encontre no Elo7 cestos criativos e feitos à mão para decorar e organizar a casa

+ Veja mais ideias de passo a passo aqui

Curtiu o cesto de cordão de algodão customizado? Fácil fácil de reproduzir! Veja também como fazer um organizador com pote de sorvete e corda de sisal e decore gastando bem pouco!

bool(false)
Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da princesa Maria Alice. É boa de garfo, ama música e não resiste a um garimpo de decor. Cria os acessórios da Flor de Cris e da A Decoradeira. Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.