Home | Faça você mesmo | Chaveiro de pompom: crie o seu!

Chaveiro de pompom: crie o seu!

pompom_pap

Que chaveiro de pompom está em alta no look você já está sabendo, né? A moda de enfeitar a bolsa com pompom fofo pegou! Mostramos aqui de onde veio esta tendência e como é usada pelas adeptas. Porém, como somos fãs do processo manual, a ideia é adaptar a moda para pompom de lã! Do jeitinho mais simples de fazer, econômico e amigo dos animais. Vamos criar?

Para fazer o chaveiro de pompom, você vai precisar de:

  • fita de cetim para a alça
  • lã da cor que preferir
  • papelão
  • tesoura

pompom1

Hora de criar!

A criação é rápida e você pode fazer uma porção vendo sua série ou novela favorita! Comece cortando duas argolas de papelão. Reutilize o papelão de caixa de mercado ou sacola grossa. Depois, pegue um novelo pequeno que passe pelo buraco das argolas e comece a enrolar o fio. Envolva as duas argolas com todo o novelo, até cobrir por completo. Agora, segure firmemente, corte todo o contorno e passe um fio para prender o miolo.

pompom2

Depois de amarrar o miolo, tire as argolas e afofe os fios para moldar o formato. Para o pompom ficar uniforme, apare as pontas até ficar redondinho. E já que a função será de chaveiro para enfeitar a bolsa, passe uma fita de cetim no centro. Dê um nó perto do pompom e outro ao redor da bolsa escolhida. Pronto!

pompom3

Sua bolsa está atualizada na moda da vez! Brinque com diferentes tamanhos de pompons e complete com um lenço! Tudo charmoso para alegrar o look.

pompom_pap1

 

Para completar o visual e sair com sua criação por aí, aqui vai uma lista de bolsas tiracolo para chamar de sua. Boa criação!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.