Home | Faça você mesmo | Chaveiro de pompons e tassel: faça você mesmo

Chaveiro de pompons e tassel: faça você mesmo

Os pompons estão em alta na moda! Eles apareceram nas sandálias, nas bolsas, nas roupas… E também nos chaveiros. E o faça você mesmo de hoje explica o passo a passo para fazer um chaveiro de pompons cheio de estilo. Capriche na escolha das cores de lãs e linhas e faça o seu também!

Chaveiro de pompons: materiais necessários

  • Lãs de cores diferentes
  • Tesoura
  • Argola para chaveiro
  • Garfo

Faça você mesmo!

Para começar, enrole a lã em um garfo, isso ajudará a fazer o pompom. Dê muitas voltas, para que ele fique bem cheio e fofinho.

Amarre um pedaço de lã no meio dos dentes do garfo e retire a lã enrolada. Corte as laterais para abrir o pompom. Faça isso com cores diferentes de lãs. Lembre-se de deixar um pedaço de lã comprido preso ao pompom para poder emendar os diversos pompons criados.

Faça também a franja conhecida como tassel. Para isso, enrole a lã do mesmo jeito que o pompom, só que dessa vez em uma superfície maior que um garfo (pode até ser nos quatro dedos juntos). Dê aproximadamente vinte voltas. Retire a lã do lugar que amarrou, passe um pedaço de lã para deixar um dos lados presos e outro pedaço para juntar todas as linhas. Corte uma das pontas para abrir o tassel.

+ Faça você mesmo pompons, aqui tem um vídeo explicativo

+ Sabe fazer um tassel? Faça você mesmo um brinco com esse PAP Minuto!

Para unir os pompons e franjas, junte todas as pontas grandes que você deixou e trance-as. Dobre a ponta da trança para formar uma argola. Pegue um pedaço de lã, dê algumas voltas e dê um nó bem firme. Corte as pontinhas.

chaveiro de pompons

Se preferir, passe também uma argola de para seu chaveiro de pompons ficar mais charmoso.

Que tal fazer para colocar na bolsa ou até presentear? Fica a sugestão!

+ Encontre chaveiros de pompons e tassel feitos à mão aqui

+ Tudo feito com pompom! Veja uma seleção criativa

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.