Home | Faça você mesmo | Coelho porta-ovinhos, faça você mesma

Coelho porta-ovinhos, faça você mesma

coelho porta ovinhos

Que tal preparar um coelho porta-ovinhos para animar a Páscoa da criançada? Com a ajuda das crianças (principalmente na hora de pintar), dá para reaproveitar a lata de batata frita (ou até mesmo outras embalagens, como caixa de leite) e fazer um divertido coelhinho que abrigará ovinhos e doces. Depois ele ainda pode virar um porta-trecos! \o/

Para fazer o porta-ovinhos de Páscoa, você vai precisar de:

coelho porta ovinhos
1 embalagem de batata frita (de latinha), vazia e higienizada
Tinta branca (utilizamos tinta látex PVA para artesanato)
Pincel
Tesoura
Estilete
Fitas adesivas coloridas (utilizamos rosa e preto)
Cola quente

Faça você mesma!

O primeiro passo é demarcar a altura da lata que você cortará. Aqui marcamos aproximadamente 12cm, mas essa altura fica a seu critério. Marque com uma fita adesiva todo o entorno da lata e corte com estilete, destacando a parte superior da inferior.

coelho porta ovinhos

Abra com uma tesoura a parte superior e desenhe as orelhas do seu coelhinho. Aqui fizemos um desenho à mão livre mesmo, sem moldes. Se preferir, acerte um molde em um papel e depois repasse para o papel laminado da lata.

Corte as orelhas. Agora é hora de pintar a lata e as orelhas! Pinte com a tinta branca, mas passe primeiro uma camada fina de tinta. Espere secar e pinte novamente a lata e orelhas. Repita o processo até que a cobertura da tinta esteja 100%. Se preferir, você pode cobrir a lata com fita adesiva branca também!

coelho porta ovinhos

Enquanto aguarda a lata e as orelhas secarem, é hora de fazer os detalhes da orelha, olhos e nariz. Com a fita adesiva colorida, corte duas bolinhas pretas para que sejam os olhos do coelhinho. Para o nariz, corte dois pedaços bem finos de fita preta e cole-os em formato de cruz. Já para as orelhas, corte um pedaço grande (aproximadamente 10cm) da fita rosa e acerte uma das pontas com a tesoura, formando uma ponta.

Assim que a tinta estiver bem seca, cole na lata os olhinhos, o nariz e para deixar o coelho ainda mais lindo, cole um quadradinho de fita rosa em cada um dos lados, para fazer a bochecha. Se preferir fazer toda essa parte à tinta ou caneta, também ficará bacana!

Fixe a fita rosa no centro da orelha do coelho. Deixe a cola esquentar bem e pingue uma gota em cada orelha. Cole 1cm da base da orelha na parte interna da lata. Seu coelhinho está pronto!

coelho porta ovinhos

Boa ideia de reaproveitamento desse tipo de embalagem, não é mesmo? E além de tudo, seu coelho é multiúso!

E para rechear o coelho, que tal esses ovinhos? Você encontra todos esses no Elo7:

ovinhos

Ovinhos das lojas: Vânia Campos, Ki Luxo e PS Abelhinha

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.