Home | Faça você mesmo | Cofrinho de caixa, veja como criar com as crianças

Cofrinho de caixa, veja como criar com as crianças

Para ensinar os pequenos a poupar desde cedo, que tal um cofrinho de caixa de papel, no melhor estilo faça você mesmo? A peça pode servir de estímulo para guardar moedas e notas. E se tiver mais filhos, crie com eles um cofre para cada um ou ainda para cada projeto que as crianças tenham em mente, seja um novo jogo de vídeo game, seja um tênis descolado, uma boneca nova…

cofrinho de caixa
Faça você mesmo com as crianças o cofrinho com materiais reaproveitados

Faça você mesmo um cofrinho de caixa: materiais

  • Caixa de papel
  • Papel de presente
  • Estilete
  • Tesoura
  • Cola
  • Papel colorido
  • Canetinha

+ Quer ideias para ter momentos criativos com as crianças? Confira nossa categoria cheia de inspirações

+ Brinquedos artesanais para os pequenos

Faça você mesmo seu cofrinho

Para começar, corte um pedaço de papel de presente com as medidas da caixa. Para revestir a caixa, passe cola branca em suas laterais e cole o papel de presente. Faça também a cobertura com papel da tampa e se quiser, do fundo da caixa.

Espere secar.

Agora é hora de decorar com o papel colorido! Para isso, faça um desenho bem bacana utilizando canetinha ou tinta. Recorte e cole no cofrinho de caixa.

Para colocar notas e moedas, faça um furo com tesoura na tampa da caixa e cole-a para não abrir facilmente, não vale surrupiar as economias antes da hora!

+ Inspiração: muitas ideias de faça você mesmo em vídeos curtinhos, confira aqui

+ Cofres criativos e feitos à mão, você encontra no Elo7

A importância de poupar dinheiro desde criança

Especialistas e pedagogos indicam que só faz sentido estimular o hábito de poupar dinheiro a partir dos 10 anos de idade, pois antes desse período, a criança não conseguiria se programar para gastos futuros. Porém, é importante ensinar desde cedo os conceitos de poupança no dia a dia, seja para pagar aquela sobremesa no passeio ao shopping, ou um mimo na loja de brinquedos. A ideia de poupar cria a associação com um benefício futuro. Bacana, não é mesmo?

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.