Home | Faça você mesmo | Decoração | Como criar luz de penteadeira

Como criar luz de penteadeira

luzdepenteadeira

Ter uma iluminação típica de camarim em sua penteadeira ou escrivaninha é mais simples e acessível do que pode imaginar! O processo de criação de uma luz de penteadeira tem pouquíssimos passos e de quebra, é superenconômico. Afinal, não vai precisar nada mais que fio de luzes e bolinhas de pingue-pongue. Esse conteúdo foi publicado originalmente no site parceiro ZapMóveis e fez muito sucesso.

Quer aprender? Comece anotando os materiais necessários e siga as etapas nas fotos!

Materiais necessários:

  • Fio de luz do tipo pisca-pisca
  • Bolas de pingue-pongue
  • Estilete

Passo a passo:

A execução vai durar poucos minutos! Não há segredo algum. Para começar, separe bolas de pingue-pongue suficientes para preencher o fio de luz que escolheu. Não se preocupe em contar o mesmo número de luzes, você poderá pular algumas na montagem e o efeito será tão lindo quanto.

luzdepenteadeira3

Comece cortando uma cruz em cada bolinha com o estilete. Tome cuidado com os dedos e segure firme a bola para não se machucar. A superfície é flexível, logo, será simples essa etapa.

Depois de cortar todos os orifícios nas bolinhas, é hora do encaixe nas mini lâmpadas. Prenda cada lâmpada no corte em cruz encaixando até o fio. Verá que ficam bem presas! Agora, é só testar plugando na tomada e ver se todas funcionam direitinho.

O fio de luz com lâmpadas de camarim está pronto para uso!

Onde enfeitar? Contorne um espelho de penteadeira, um espelho de corpo inteiro ou use para dar graça a uma composição de quadros na parede.

luzdepenteadeira1

>> Gostou desse passo a passo e quer encontrar outros modelos de fio de luz? Veja mais ideias e decorações nesta seleção. E tem mais: neste post mostramos diversos estilos de decoração com piscas. Inspire-se nas ideias para também colocar em prática no seu lar doce lar!

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.