Home | Faça você mesmo | Como criar um cabide organizador

Como criar um cabide organizador

cabideorganizador1

O passo a passo de hoje mostra um projeto que é útil para todo mundo! Como criar um cabide organizador é a proposta e contamos que vai precisar apenas de três materiais para colocar ordem nos lenços, echarpes e até mesmo nas gravatas do marido. Vamos aprender?

De olhos nos materiais necessários para criar o seu cabide organizador:

  • cabide de arame ou plástico
  • fitas adesivas ou washi tape
  • argolas de cortina

Como fazer seu próprio cabide organizador:

A execução está no vídeo acima e você aprende em um minuto. Para dar início, pegue o cabide escolhido e as argolas de cortina. Podem ser de acrílico ou madeira, ok? Não vai interferir no projeto. Agora, apoie os elementos na bancada e disponha as argolas em uma fileira. Comece prendendo quatro delas com a fita adesiva. Prenda no cabide e entre as argolas.

Depois, é hora da segunda fileira. Nessa você vai diminuir uma argola. Repita o processo da fita adesiva. Dessa vez, prenda apenas entre as argolas. E assim, vá criando cada fileira, sempre diminuindo uma argola até formar esse desenho de “cacho de uva”.

Deu certo por aí? Pressione bem cada amarração com fita adesiva para não soltar. Está feito seu cabide organizador. Não foi fácil?

Organize tudo com um cabide e xô bagunça!

O tema organização de armário te interessa? Nós adoramos procurar boas soluções para deixar armário, mesa do ateliê, itens da cozinha mais fáceis de lidar no dia a dia. No blog nós apresentamos ideias para organizar a gaveta de lingerie, meias e pijamas e neste outro post falamos sobre o conceito de armário cápsula que tem a proposta de arrumar e reduzir o número de peças no closet ou guarda-roupa. Clique em cada um e diga também xô bagunça!

Vamos criar o cabideiro organizador ainda hoje? Tem tudo aí na sua casa? Encontre nessa seleção de produtos criativos uma porção de cabides organizadores já prontos para uso.

cabide organizador pap minuto

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.