Home | Faça você mesmo | Como customizar biquíni para o verão

Como customizar biquíni para o verão

O calorão está chegando e a hora de aprender como customizar biquíni para o verão é agora! Tem tecido, sinhaninha, tingimento, aplique, botão por aí? Tudo isso já é mais que suficiente para você criar o seu modelo único e feito à mão!

Biquíni artesanal está em alta e o seu vai chamar atenção na praia ou piscina. Vamos ver ideias e partir para o projeto? Encontre abaixo uma série de faça você mesmo de biquíni e vamos criar!

Como customizar biquíni para o verão croche

Como customizar biquíni para o verão: crie você mesma

Alô, alô, calor! Está já com a cabeça na praia e na piscina? Todo mundo de olho nos programas para se refrescar e curtir as férias com familiares e amigos? Já tem viagem marcada?

Então vamos falar em formas de como customizar biquíni para o verão e começar agora mesmo os projetos de faça você mesmo. A ideia é buscar biquínis que já tem no armário e então criar apliques e outras personalizações para arrasar com seu modelo fora de série. Abaixo de cada modelo da nossa lista, encontre sugestões de execução e materiais. Ficou com dúvida? Nos escreva nos comentários!

Como customizar biquíni para o verão: franjas

Como customizar biquíni para o verão franjas

Para os materiais para esse estilo de modelo, separe: tecido do mesmo estilo do biquíni escolhido, biquíni pronto, antigo ou novo, linha e agulha, tesoura. Você pode adaptar um modelo estilo cortina, frente única ou tomara que caia.

Faça você mesmo: recorte uma faixa de tecido e corte franjas até um dedo de sua base. Picote o tecido com as franjinhas e então com linha e agulha, costure à mão o aplique com franjas na parte superior do top ou do biquíni. O mesmo pode ser feito para a calcinha. Caso não tenha prática com agulha, cole a faixa com cola para tecido.

Biquíni customizado com tachinhas

Como customizar biquíni

Essa ideia é para aquelas que amam de paixão um modelo que já está no armário,  mas querem dar um up para esse verão. Com tachinhas e apliques diversos, será simples dar cara nova para parte de cima e também calcinha.

Faça você mesmo: a execução é fácil e você pode comprar em lojas de armarinho os materiais ou sem sair de casa, aqui no Elo7. (veja uma lista com tachinhas aqui). Legal, hein? Basta usar o aplicador de tachinha e criar um desenho no biquíni e colar os apliques com cola de tecido. Ficará resistente e só você vai ter!

+ Veja o projeto em detalhes neste post do blog: biquíni com tachinha

Como customizar biquíni para o verão: tie dye

Como customizar biquíni para o verão tingir

Esse tipo de tingimento leva um termo em inglês como nome que significa: amarrar e tingir. Os modelos com a técnica estão sempre em alta e você pode customizar um biquíni com tecido claro com tinta usando o processo tye die. Para criar, você precisará de tinta para tecido, balde, água e o modelo escolhido. O tingimento é prático para dar cara nova a peças que já têm no armário e estão pedindo outro visual.

+ Veja neste post um faça você mesmo de tingimento tye die.

efeito tie dye

Biquíni customizado com fuxico

Você já deve ter visto essa ideia em muitos modelos: customização de biquíni com fuxico. A ideia é pegar um modelo de biquíni liso e depois aplicar fuxicos que você mesma fez ou comprar prontos para colar ou pregar com linha e agulha. Use cola de tecido se costurar parece complicado para você.

Encontre os fuxicos no Elo7, nesta loja você compra prontos e é só aplicar.

Biquíni customizado com patchs

Da mesma forma que os apliques do tipo patch invadiram os acessórios e a moda na passarela, também farão sucesso em bolsas de praia e até nos biquínis. Há artigos que já vêm com o patch colado ou costurado, mas o que mais vemos é a opção de customizar. Ou seja, é você quem escolhe posição, aplique e coloca a mão na massa no melhor estilo do it yourself!

Você pode escolher os apliques que te agradam e são termocolantes. Ou seja, basta aplicar com ferro quente.

+ Conheça a moda com patch neste post.

como-customizar-biquini-para-o-veraop

Biquíni da moda customizado com crochê

Os biquínis de crochê viraram a febre do verão! Há modelos feitos inteiros com a técnica feita à mão, como há aqueles customizados com crochê. Esses últimos têm apenas a borda feita com linha. Há muitos modelos prontos e também é possível fazer você mesmo caso domine a arte das agulhas.

Esse estilo de biquíni de crochê conquistou as famosas, as blogueiras e está Brasil afora dominando as praias. É fácil ver nas folhas de revistas e ainda deve ficar na moda no verão 2017.

Para ter o seu, há muitos modelos no Elo7 e é também possível customizar o seu para criar essa aparência que é tendência. Os motivos são sempre bastante coloridos e as cores fortes. Combine com bordados e pompons!

biquini-de-croche-kiini-chapeu-praia-chapeu

Modelo da loja do Elo7, confira aqui.

Biquíni customizado com miçangas

Outra forma divertida e cheia de criatividade de personalizar o biquíni é aplicando miçangas, contas e pérolas. Você pode dar cara nova ao modelo apenas com apliques nas alças, na lateral da calcinha ou um detalhe na parte superior.

Em desfiles das coleções de grandes grifes para o verão, o estilo inspirado na moda hippie e boho trouxeram muitos apliques com pedrarias e miçangas bordadas. É uma forte aposta e você pode conquistar o seu aplicando desenhos já prontos bordados, correntes de miçangas ou peças avulsas.

como-customizar-biquini-para-o-verao-mucanga

Gostou das ideias de como customizar biquíni para o verão? Já viu que o grau de dificuldade varia e muito, certo? Você quem escolhe a técnica! Mas não vale dizer que não é capaz, pois há formas para todas as habilidades e familiaridade com o feito à mão. Comece com uma prática mais fácil e então vá ganhando confiança. Será um prazer desfilar no verão com um biquíni que você mesmo criou!

Conte com nossa categoria de materiais para encontrar tudo que precisa! E caso fique na dúvida de como usar, peça nossa ajuda ou navegue pelo blog em busca de um passo a passo! Boa criação!

bool(false)
Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.