Home | Faça você mesmo | Como customizar criado-mudo: veja o passo a passo

Como customizar criado-mudo: veja o passo a passo

Que tal renovar seu mobiliário sem necessariamente comprar peças novas? Essa é a proposta do passo a passo de hoje! Veja como customizar criado-mudo e renove a decoração do quarto gastando bem pouco!

+ Encontre no Elo7 móveis criativos e feitos à mão para sua casa

Criado-mudo customizado: materiais necessários

Como customizar criado-mudo passo a passo

Para começar a customização do criado-mudo retire as gavetas e desparafuse os puxadores antigos. Limpe bem a peça.

Tire as medidas da parte da frente da gaveta. Anote e passe para o tecido adesivo. Recorte no tamanho da frente da gaveta.

Cole o tecido adesivo na frente da gaveta. Se preferir, cole também adesivo vinílico na parte superior do móvel. Como a nossa peça possui uma espécie de nicho sobre as gavetas, adesivamos também com o adesivo vinílico.

Instale os novos puxadores. Se for necessário, faça novos furos na gaveta. Uma ideia para criar puxadores bem baratinhos é utilizar bolas de gel (aquelas de máquina de padaria). Para isso, passe tinta spray nas bolinhas, deixe secar bem. Escolha um parafuso bem comprido, quase o suficiente para atravessar a bolinha. Instale o puxador nas gavetas utilizando a parafusadeira ou chave de fenda / philips.

Finalizada a customização do criado-mudo, agora é só encaixar as gavetas novamente nos seus lugares e curtir seu novo móvel!

E não ficou bacana a peça? Customize com estampas do seu agrado, faça um mix de padrões para deixar a peça bem descolada. Use a criatividade!

+ Nichos feitos com gavetas: reaproveite com estilo

+ Encontre materiais para suas criações aqui

Curtiu como customizar criado-mudo? Qual peça por aí está merecendo uma repaginada? Conta pra gente aqui nos comentários!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.