Home | Faça você mesmo | Como desfiar jeans usando um ralador

Como desfiar jeans usando um ralador

O faça você mesmo da vez é para quem quer customizar uma peça de um jeito criativo: como desfiar jeans usando um ralador é o que você aprenderá no #papminuto de hoje!

Como desfiar jeans usando um ralador: materiais necessários

  • 1 peça de roupa jeans
  • 1 ralador (desses comuns mesmo, de cozinha, preferencialmente em metal por ser mais resistente)

+ Customize seus jeans! Encontre patches feitos à mão aqui

+ Pins para deixar suas roupas cheias de atitude e criatividade

Faça você mesmo!

Sem segredo algum! Para customizar uma peça jeans, basta demarcar a área que deverá receber o efeito rasgado e fazer o movimento de ralar (para frente e para trás ou para um lado e para o outro). Você pode utilizar o ralo fino ou o intermediário, varia com o seu gosto. O ralo muito grosso não dá tão certo para ralar o jeans #ficadica!

Faça o desfiado em algumas áreas da calça, principalmente se a peça já estiver surrada e com marcas de uso.

Outra alternativa é utilizar uma lixa grossa para fazer o mesmo efeito. E o processo é exatamente o mesmo: basta lixar a área da calça que desejar estonar.

O ralador é mais prático para desfiar o jeans, mas utilizando uma lixa grossa, dá supercerto também.

E já que o assunto é customizar jeans, que tal aplicar patches ou bordados na peça? A customização nunca esteve tão em alta e a aplicação desses artifícios deixa a peça cheia de criatividade e estilo!

Outra opção de customização é bordar o jeans com alguma frase ou palavra, deixando a peça com um efeito delicado. Nesse post, ensinamos o passo a passo do bordado utilizando o ponto atrás.

Se cortar seus jeans (como por exemplo transformar uma calça em um shorts), utilize as sobras de tecido para criar peças úteis, como este porta-carregador de celular.

como desfiar jeans

Tem mais alguma sugestão de customização para os jeans? Compartilhe suas ideias e dicas com a gente aqui nos comentários!

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.