Home | Faça você mesmo | Decoração | Como escrever na madeira, azulejo e pratos

Como escrever na madeira, azulejo e pratos

como escrever na madeira, azulejo e pratos

Com a moda da decoração personalizada e frases em objetos decorativos, é cada vez mais procurado como escrever na madeira, azulejos e pratos. Você já teve essa curiosidade? Já criou algo com a sua cara para a casa ou presente utilizando caneta multiuso permanente?

Essa é a ideia do projeto passo a passo de hoje: apresentar três formas de decorar usando apenas canetas e diferentes superfícies. Continue abaixo a leitura e aprenda algumas dicas!

como escrever na madeira, azulejo e pratos

Para começar: tipos de canetas

Independente do material base que escolher, você vai precisar de: caneta para porcelanas ou caneta multiuso. Há diferentes marcas e pontas no mercado. Atente-se para suas instruções: há modelos que precisam ir ao forno para melhorar aderência e outros que devem receber verniz para se tornarem permanentes.

Materiais base e cuidados

Para decorar a sua casa com frases ou presentear com um objeto criado por você mesma(o), pode optar por uma base de madeira, um azulejo ou um prato de porcelana ou vidro. O que vai escolher? Casa um pede um preparo. Tome nota: para a madeira, o ideal é iniciar lixando bem as superfícies. Isso ajuda a deixar mais lisa e também mais porosa para receber a tinta. Já porcelana ou azulejo, basta deixar bem limpa. Lave e seque bem antes do uso.

Escolha frases e desenhos: componha a decoração do prato, madeira ou azulejo com figuras e frases inspiradoras. Comece com caneta preta e depois dê vida com cores!

como escrever na madeira, azulejo e pratos

Acabamento

Para finalização da peça, a madeira pede verniz em spray ou uma demão da versão líquida. Já azulejo ou pratos, depende da caneta. Caso use caneta para porcelana, leve o material ao forno, por no máximo 30 minutos na menor temperatura. Tome cuidado com as indicações prescritas na caneta ou porcelana sempre. Já se utilizar caneta tipo multiuso, basta deixar secando por um dia para que a grafia pegue no material. Mas cuidado: o objeto não deve ser usado para refeições e lavado com frequência.

como escrever na madeira, azulejo e pratos

Prato pintado Atelier Clarice Milano, placa de madeira Colacorelinha, caneca Ateliê Ana Franco e placas decorativas Bem me quer

Dicas para decorar!

Depois de prontos, os objetos estão prontos para virarem presentes ou objetos de decoração. Use pratos e azulejos misturados a outros quadrinhos, fotos e pôsteres na ambientação de paredes criativas. Dispor os objetos em mesas de centro também é ótima ideia! Misture e crie sua composição!

Boa criação! Aproveite as ideias e presenteie alguém querido! Que tal para Dia das Mães?

Veja pratos decorativos para presentes no Elo7.

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.