Home | Faça você mesmo | Como fazer bainha invisível: confira o passo a passo da Singer

Como fazer bainha invisível: confira o passo a passo da Singer

Como fazer bainha invisível é o passo a passo de hoje do Blog do Elo7 em parceria com a Singer!

Sabe aquela barra de calça de alfaiataria feita a mão que proporciona um acabamento muito mais bonito para esse tipo de peça? Essa barra também é feita à máquina. É a bainha invisível, como chama esse ponto na máquina de costura.

Fazer uma bainha invisível é muito importante. Além de calças, ela também é muito usada em barras de saias, vestidos, cortinas e toalhas de mesa, por exemplo. E para que a bainha invisível saia perfeita, preparamos algumas dicas.

Como fazer bainha invisível: acompanhe o vídeo explicativo preparado pela Singer

+ Encontre materiais para seu ateliê sem sair de casa!

Como fazer bainha invisível: confira o vídeo explicativo

Na hora da costura, é necessário que sua máquina tenha o ponto invisível, assim como uma sapatilha especial para esse tipo de trabalho. Para um melhor efeito, também é preciso usar uma linha da mesma cor do tecido ou alguma que se aproxime o máximo possível.

E lembre-se da forma correta de dobrar o tecido, ou seja, a dobra da barra é sempre do direito para o avesso. No avesso do tecido tem de levantar um pouco a barra e costurar fazendo com que a agulha entre levemente no tecido, como se estivesse sendo feita à mão.

Outra dica é fazer pontos ziguezagues na borda do tecido para ele não desfiar. Com esses cuidados, sua barra ficará perfeita e você vai arrasar em seus trabalhos de costura!

Nossa parceria com a Singer é assim: você aprende com quem entende do assunto!

Fique ligado!

+ Aprenda também a trocar sapatilha da máquina de costura

+ Veja como trocar agulha da máquina de costura com as dicas da Singer

Sobre Singer

A Singer tem 165 anos de história e é a única marca de máquina de costura com fábrica no Brasil. Oferece um amplo portfólio de máquinas de costura, acessórios, agulhas para máquinas de costura e óleo multiuso, além de uma rede de assistência técnica em todas as regiões do País. Os produtos Singer destacam-se principalmente pela inovação e qualidade.

Veja mais posts deste autor.