Home | Faça você mesmo | Como fazer caminha de gato com calça de pijama

Como fazer caminha de gato com calça de pijama

Quer aprender a fazer uma caminha de gato criativa com reaproveitamento da calça de pijama? Se você respondeu “sim”, no post de hoje você aprenderá a dar uma nova função para aquele pijama ou moletom que estavam parados ou antigos no seu guarda-roupas. E sim, vamos transforá-los em caminha de gato!

caminha de gato

Reaproveitar materiais ou objetos que não tem mais utilidade, está velho ou parado por muito tempo sem usar, é sempre uma tarefa muito criativa e o bolso agradece! Sua produção é rápida e fácil, sem muitos mistérios e seu gato vai amar. Vem ver!

Para fazer a caminha de gato você vai precisar de:

material

  • Calça de pijama ou moletom
  • Tesoura
  • Linha
  • Agulha
  • Enchimento
  • Máquina de costura

Importante: o faça você mesmo foi feito com máquina de costura, porém, se você não tiver uma, a caminha de gato pode ser feito à mão sem problemas!

Faça você mesmo a caminha de gato:

caminha de gato passo a passo

  1. Removemos primeiro a parte de cima da calça do pijama, deixando as duas pernas separadas
  2. Depois vire o avesso e costure uma perna na outra
  3. Feche uma das extremidades e coloque enchimento fazendo uma “boia”
  4. Quando ficar bem cheio costure as duas extremidades tomando cuidado para o enchimento não sair
  5. Com a parte da calça que sobrou, fechamos todas as aberturas deixando apenas um buraco pra colocar o enchimento. Ao ficar bem cheio e fofinho, fechamos o buraco com uma costura e encaixamos esta parte no meio da “boia” formando a caminha. Se quiser, você pode costurar as duas partes também.

Passo a passo em vídeo:

Agora é só chamar seu gatinho pra experimentar. Ah! É ótima para cachorrinhos pequenos também.

caminha de gato finalizada

Dica: quanto mais cheio de enchimento você deixar a “boia” mais estruturado ficará para o seu gato apoiar-se e não ficar muito mole ou fofo.

>> Você gostou desse projeto de caminha de gato e quer ver outros passo a passos? Saiba tudo o que já saiu aqui no blog! Não tem máquina ou tempo para fazer uma caminha? No Elo7 tem opções criativas para você, veja aqui.

Paty Pegorin é blogueira apaixonada por criatividade e fã número 1 de DIY, Retrô, Kombis e Café. Tem o Garota Criatividade desde 2009 e simplesmente ama o que faz.

Veja mais posts deste autor.