Home | Faça você mesmo | Como fazer etiqueta para uniforme das crianças

Como fazer etiqueta para uniforme das crianças

Quer ver como fazer etiqueta para uniforme das crianças? A ideia é evitar que se percam os uniformes (principalmente os agasalhos que não costumam ser baratos!) e personalizar tudo, inclusive mochila, lancheira, estojo… O faça você mesmo é fácil e você precisará de poucos materiais. Confira!

Como fazer etiqueta para uniforme das crianças

+ Encontre etiquetas personalizadas para os materiais escolares

+ Etiquetas feitas em tecido, encontre também no Elo7

Como fazer etiqueta para uniforme: materiais necessários

  • 1 folha de papel tamanho A4 para transfer 
  • fita de cetim
  • tesoura
  • linha
  • agulha
  • ferro de passar

Faça você mesmo!

Para começar, faça o arquivo para impressão com uma letra legível. O arquivo pode ser feito em Word, Wordpad, Paint, Photoshop ou em outro software de sua preferência.

Depois de criar o arquivo com o nome da criança, espelhe, fazendo com que as palavas fiquem de trás para frente. Em programas de edição de imagem é fácil espelhar o arquivo.

Para ter certeza de que o tamanho da fonte está bom, imprima antes em um papel sulfite comum e veja se a fonte está compatível com a largura da fita de cetim escolhida.

Feito isso, é hora de imprimir o arquivo no papel para transfer!

Arquivo no papel, corte os nomes em tiras. Posicione sobre a fita de cetim do lado mais brilhante e passe o ferro quente por alguns segundos.

Depois é só retirar o papel e a etiqueta já está pronta para ser aplicada!

Dá para aplicar também diretamente na roupa, dependendo do tecido. Se for algodão, faça o mesmo processo, posicione o papel para transfer no tecido, passe o ferro por alguns segundos e retire o papel.

A etiqueta fica resistente às lavagens, só não passe o ferro sobre ela para não estragar.

Para aplicar a etiqueta nas peças como uniformes, mochila, estojo e lancheira, corte a fita de cetim e passe um isqueiro rapidamente nas pontas apenas para não desfiar. Costure com agulha e linha (se preferir, use o fio de nylon para pesca nas peças como mochila e estojo).

Agora que você já sabe como fazer etiqueta para uniforme das crianças, deixe tudo personalizado e evite perdas ou trocas de materiais e uniformes com os colegas!

+ Faça você mesmo a personalização do material escolar das crianças!

+ Faça você mesmo um caderno encapado cheio de estilo

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.