Home | Faça você mesmo | Como fazer etiquetas adesivas personalizadas em casa

Como fazer etiquetas adesivas personalizadas em casa

Quer aprender como fazer etiquetas adesivas personalizadas em casa? E o melhor, gastando superpouco? Essa é a ideia do passo a passo de hoje. As etiquetas feitas em casa ajudarão no processo de organização do seu ateliê ou cozinha e são bem práticas e rápidas de fazer. Confira o vídeo e a explicação do passo a passo!
Como fazer etiquetas adesivas personalizadas
Como fazer etiquetas adesivas personalizadas: confira o passo a passo e faça em poucos minutos

Como fazer etiquetas adesivas personalizadas: materiais

  • fita adesiva larga transparente
  • impressão com as etiquetas (a impressão deve ser a laser)
  • tesoura
  • pote com água

Passo a passo

Para começar, escolha um arquivo na web para customizar suas etiquetas ou utilize esta versão que disponibilizamos no blog.
A impressão deve ser feita a laser. Não dará certo se você imprimir em jato de tinta.
Cole sobre a etiqueta impressa em papel comum a fita adesiva transparente. Recorte e coloque em um pote com água.
Espere cerca de 1 minuto – tempo suficiente para o papel amolecer e retire a fita da água.
Friccione com os dedos o papel para que ele saia da fita adesiva. Agora é só aplicar sua etiqueta nos potinhos que você tiver por aí!
Dica: aparentemente a fita perderá sua cola ao sair da água. Mas não se preocupe! Ela continuará fixando normalmente depois de secar!
E não se esqueça de friccionar bem com a ponta dos dedos para retirar os resquícios de papel e deixar somente a tinta  na fita adesiva.
Viu só como é prático o passo a passo de como fazer etiquetas adesivas em casa? Agora você não tem mais desculpas para etiquetar todos os seus potes por aí!
Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.