Home | Faça você mesmo | Como fazer guirlanda de pompom de seda

Como fazer guirlanda de pompom de seda

 como fazer um pompom de seda

Tem festa de aniversário, surpresa na empresa, chá de lingerie ou bebê chegando? Toda festa fica mais atrativa com decoração temática. Aprenda como fazer guirlanda de pompom de seda e crie rapidamente e com poucos materiais um enfeite charmoso. Variando cores, é possível assumir diferentes temas. Confira abaixo a execução e veja truques no vídeo.

Como fazer guirlanda de pompom de seda

Materiais necessários

  • linha de costura
  • papel de seda da cor escolhida
  • cola branca
  • tesoura

Execução

Confira no vídeo como fazer um pompom de seda e então replique a quantidade desejada para criar a sua guirlanda. Siga os passos:

  1. Corte uma faixa de papal de seda do tamanho que preferir, a largura será o tamanho do pompom, ok?
  2. Agora, comece a dobrar o papel da mesma forma que faz um leque. Dobre para trás, para frente, para trás, para frente, até formar um bloco com toda a extensão do papel.
  3. Passe um pedaço de linha de costura ao meio e dê dois nós para prender bem.
  4. Feito isso, recorte as beiradas para deixar as “pétalas” do pompom arredondadas.
  5. Está quase pronto. Nesta etapa, cole beirada com beirada com cola branca.
  6. E agora, é só abrir e ver sem pompom de seda criado!

Para criar a guirlanda, crie ao menos três pompons e passe uma linha de costura entre eles. Com cores diferentes, a festa está feita!

Quer ver ideias de aplicações dos pompons? Espie abaixo um painel de festa decorado com os pompons de seda. Esse estilo de enfeite também é chamado de “leque de papel de seda” e pode ser preso como guirlanda ou diretamente na parede com fita adesiva.

 como fazer um pompom de seda

Sugestão de uso – Leques de seda da loja Festá Ideias

>> Gostou do passo a passo? Não deixe de aplicar a ideia em sua próxima comemoração! Encontre mais itens para sua festa nesta categoria.

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.