Home | Faça você mesmo | Como fazer parede de tijolinho fake: diversas ideias!

Como fazer parede de tijolinho fake: diversas ideias!

A parede com tijolos aparentes faz o maior sucesso na decor. Mas se você não está disposto(a) a investir em uma reforma nesse momento e sonha em ter uma parede de tijolinhos pra chamar de sua, que tal aprender como fazer parede de tijolinho fake utilizando alguns desses tutoriais que reunimos? Confira!

Como fazer parede de tijolinho fake

Tijolos pintados na parede

Essa ideia é uma das mais econômicas e fáceis de fazer. Você precisará de uma esponja grande, daquelas de lavar carro. Precisará também de tinta (que pode ser acrílica ou látex, própria para parede mesmo), um pedaço de papelão, cordão, fita adesiva, régua e giz de lousa.

O primeiro passo é adaptar a esponja para que ela se pareça com um tijolinho real. Para isso, corte-a na altura e formato de tijolo, arredondando um pouco os cantos.

Depois é hora de acertar a medida na parede. Para isso, use um cordão e fita adesiva para delimitar a área de aplicação da tinta. Fixe cordões em paralelo, com a mesma distância de um para outro. Lembre-se de deixar 1 centímetro de respiro para que tenha a distância necessária de altura entre os tijolos.

Aplique a tinta na cor escolhida na esponja, tirando o excesso em um papelão. Depois, é só carimbar a parede com a esponja com tinta!

 como fazer parede de tijolinho fake
Confira o passo a passo completo no Papelisimo

Tijolinhos de isopor

Um dos passo a passo mais conhecidos e baratos é o do tijolinho de isopor. E o Edu, do Homens de Casa fez um DIY bem detalhado ensinando a fazer os tijolinhos de isopor e a aplicar na parede. Vale muito a pena conferir todo o processo nesse link.

Como fazer parede de tijolinho fake usando massa corrida

A Aline e o Henrique do Pequeno Grande Apê utilizaram um estêncil como molde, o que facilita muito a vida e torna todo o processo mais rápido. Mas ao invés de usar tinta para reproduzir os tijolos, eles utilizaram massa corrida, dando um efeito bem natural e lindo! Aqui nesse link eles explicam um pouco do processo e compartilham também o passo a passo em vídeo. Vale conferir!

Papel de parede de tijolinho

Agora, se a questão é ter quase nenhum trabalho, que tal aplicar um adesivo de parede com estampa de tijolinho aparente? No Elo7 há dezenas de opções e algumas com aspecto bem realista e natural. O investimento não é alto: basta calcular a metragem necessária e comprar com alguma margem de sobra (é sempre bom!). Veja algumas opções incríveis de papel de parede de tijolinho:

Papel de parede de tijolinho bege, dessa loja aqui.

 

Papel de parede de tijolinho natural daqui.

 

Papel de parede adesivo de tijolos brancos daqui.

Quer ainda mais opções de adesivos de parede de tijolinhos? Aqui tem uma lista repleta de produtos pra você escolher!

Quer mais ideias para decorar sua casa gastando pouco? Confira essa seleção de DIY’s que já fizemos aqui no Blog do Elo7!

Imagens: Homens da Casa, Papelisimo, Meu Pequeno Grande Apê, lojas do Elo7

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.