Home | Faça você mesmo | Como fazer porta-guardanapo de rolha

Como fazer porta-guardanapo de rolha

portaguardanapo2

Criar uma linda mesa posta para jantar, festa de aniversário, happy hour entre amigos ou comemoração especial está entre nossos temas favoritos! Para inovar na decoração da mesa, que tal a ideia de fazer porta-guardanapo de rolha? O reaproveitamento vem a calhar para quem adora apreciar vinhos e tem tudo para combinar com a decoração de um jantar caprichado.

A execução é simples e bastam pouquíssimos materiais para obter o resultado!

Vamos criar?

materiais

Materiais necessários:

  • rolha de cortiça (a quantidade de lugares à mesa que precisar)
  • fita de cetim
  • tesoura com ponta
  • agulha de crochê (opcional, para ajudar a passar a fita)

Passo a passo:

Para criar, há apenas duas etapas: 1.é preciso fazer um furo ao meio da rolha para a passagem da fita escolhida e 2. passar a fita pelo interior da rolha com a ajuda de uma agulha. Para tanto, usamos tesoura de costura com ponta afiada e fomos criando um furo que permita a entrada da agulha de crochê e fita. Pronto! É só essa a execução desse projeto fácil e criativo.

rolha

Dicas

Lembre-se de fazer o furo em um lugar que possa sujar, ok? Forre a mesa e esteja preparada(o) para muitas migalhas de cortiça. Outra dica? Escolha fitas de cetim que combine com prato e guardanapo escolhidos para a ocasião! Você pode até mesmo trocar a fita a cada uso. Orne com a composição da mesa é certo que vai conquistar elogios!

portaguardanapo1

Mais ideias criativas garimpadas na web

porta-guardanapo de rolha

Boa criação! Quer encontrar lindos guardanapos para combinar com seu porta-guardanapo de rolha? Venha passear por essa seleção!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.