Home | Faça você mesmo | Como fazer snow globe tropical

Como fazer snow globe tropical

como fazer um snow globe

Globos de neve ou snow globe são como pequenos universos particulares, em que podemos criar um mini cenário que nos leve a um desejo, um sonho de Natal. Já pensou dessa forma? Como em nosso hemisfério, nosso Natal é mais que calorento, propomos neste passo a passo uma releitura do tradicional globo com flocos de neve… Que tal aprender como fazer snow globe tropical? Inspire-se e crie também!

como fazer um snow globe

O projeto é inspiracional, logo, você pode incluir outros elementos e também criar o desenho da forma que preferir… Em nosso globo, fomos de coqueiro na praia, como um oásis nestas altas temperaturas! Ao invés da neve… Sal grosso!

Para a criação do seu “snow globe tropical” você vai usar:

  • sal grosso
  • pote de vidro com tampa
  • papelão
  • tesoura
  • canetinhas
  • fita de cetim

Na montagem, comece com o desenho do seu coqueiro ou outro elemento tropical. Primeiro faça o traço a lápis, depois pinte com a caneta com ponta grossa e depois recorte com tesoura ou estilete. Deixe uma base para dobrar e colar na base da tampa.

como fazer um snow globe tropical

Feita essa parte, com a pistola de cola quente, cole a base na parte interna da tampa. Depois, pegue o sal grosso, e coloque a medida que achar suficiente para o efeito dentro do vidro. Agora, é hora de fechar o vidro e ajeitar os elementos dentro.

Ao virar o pote, o sal vai fiar na parte de baixo, como uma duna ou areia na praia. Para enfeitar, use a imaginação. Vale fazer um laço com fita de cetim como também pode amarrar ráfia ou fazer outro acabamento com sinhaninhas, fita grelô.

como fazer um snow globe tropical

O que achou da ideia praiana? Combina com seu fim de ano? Essa é a nossa sugestão fora de série para fugir do tradicional e trazer brasilidade à decoração da sua casa. Ah, no último ano nossa proposta foi fazer um snow globe com biscoito!

nataltropical

Aproveite as férias das crianças e proponha a brincadeira! Você reaproveita vidros e papelão e dá um toque pessoal e tropical na decor natalina.

Boa criação! Venha conferir materiais de armarinho para esse e outros projetos aqui!

bool(false)
Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.