Home | Faça você mesmo | Como fazer string art: confira o passo a passo

Como fazer string art: confira o passo a passo

Você já deve ter visto essa técnica artesanal por aí (inclusive ela foi tema de um dos nossos Craft Day e até de outro post que detalha a técnica tintim por tintim!). A string art é uma forma de criar desenhos utilizando linhas e agulhas (ou como no nosso caso, pregos). Que tal aprender como fazer string art e criar figuras únicas e cheias de criatividade? Acompanhe o vídeo com o passo a passo e faça os seus quadros também!

Como fazer string art: aprenda a técnica fácil de fazer desenhos com linhas e pregos!

+ Encontre string art para decorar sua casa de maneira criativa aqui

Como fazer string art: materiais necessários

  • pregos finos com cabeça (próprios para madeira)
  • martelo
  • placa de madeira
  • figura impressa (o desenho que preferir)
  • linhas
  • fita adesiva

Faça você mesmo!

Veja o vídeo abaixo com o passo a passo e acompanhe também o descritivo com a técnica string art:

 

O primeiro passo é escolher uma placa de madeira. Para quem está iniciando na técnica, o compensado é uma boa opção, assim como a madeira pinus, por serem mais macias.

Escolha um desenho, imprima (ou faça à mão) e centralize o papel na placa de madeira. passe fita adesiva para fixar o desenho na madeira.

Comece a martelar os preguinhos deixando pelo menos 1 centímetro de distância entre eles. Não deixe os pregos muito distantes para que o desenho não fique comprometido.

Depois de pregar todo o contorno do desenho, retire o papel e a fita adesiva e acerte a altura dos pregos martelando levemente.

Para começar a preencher o desenho com a linha, amarre uma das pontas da linha em um prego e comece a passar o fio pelos pregos de maneira aleatória. Se preferir, faça primeiro o contorno dos pregos com a linha ou deixe esse passo por último.

Para assegurar que a linha não se solte dos pregos, dê uma voltinha com o fio sobre o prego.

Finalize amarrando a linha no mesmo prego em que você iniciou o trabalho e corte o excesso de fio.

Mais ideias para decorar sua casa com criatividade:

Móbile Pajaki de pompons e franjas

Suporte para plantas no bastidor

como fazer string art

+ Encontre mais ideias de DIY’s para decorar sua casa nessa seleção de posts!

Viu como fazer string art? Superfácil, não é? Qual próximo passo a passo você quer ver por aqui? Deixe suas sugestões nos comentários!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.