Home | Faça você mesmo | Como forrar prancheta com tecido

Como forrar prancheta com tecido

prancheta_tecido

Esse passo a passo é útil para diversas funções: seja para alegrar o ambiente de trabalho, seja para colocar fotos e pôsteres na parede de forma criativa, seja para organizar a papelada que anda pedindo por ordem. Veja em vídeo como forrar prancheta com tecido. Com pouca ou nenhuma habilidade (oba!), você transforma uma prancheta simples de papelaria em um objeto decorativo. Basta escolher o tecido e dá para enfeitar com diferentes estilos!

Veja os materiais:

  • cola branca
  • pincel
  • tesoura
  • prancheta
  • tecido a sua escolha
  • alicate para retirar o prendedor

Assista ao vídeo:

Para executar o projeto:

Comece desencaixando o pregador da prancheta. Pode ser um pouco duro, logo, tenha em mãos um alicate para te ajudar nesta missão.

Depois disso, tudo é mais leve e gostoso: só será preciso cortar o tecido no tamanho da prancheta, passar uma camada fina de cola com auxílio do pincel e colar o tecido.

Tire resíduos de cola e qualquer bolha com os dedos ou pincel e deixe bem esticado.

Agora, deixe secar a cola e só então recoloque o pregador. Feito isso, estará pronta!

prancheta com tecido

Quer ter ideias para usar a prancheta de maneira inusitada?

Para decorar paredes de forma criativa, encape diversas pranchetas com tecidos que combinem entre si, ou criem um contraste interessante entre eles, e disponha de forma alinhada ou não. A ideia é criar um painel que, além de colorir a parede, também serve como base para prender fotos, recados, lembranças, desenhos. O que acha da solução? É um estilo de decoração prática e acessível, além de original, é claro! #foradesérie

Gostou das ideias com prancheta encapada? Busque um tecido lindo e corra para fazer também!

Para quem está com pouco tempo para colocar a mão na massa, vem nesse link buscar uma prancheta de tecido pra chamar de sua!

Descanso de panela

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.