Home | Faça você mesmo | Decoração | Como pintar moldura de espelho com tinta spray

Como pintar moldura de espelho com tinta spray

Como pintar moldura de espelho com tinta spray

Se você está aí se perguntando como pintar moldura de espelho, daquele que você já se cansou ou que já não combina mais com a decoração da sua casa, essa dica vem para ajudar! Você pode renovar as molduras de madeira, gesso ou plástico com tinta spray! O segredo é cuidar para que não escorra tinta e para que todos os cantinhos visíveis estejam devidamente pintados. Veja algumas dicas!

Você vai precisar de:

Como pintar moldura de espelho com tinta spray

Espelho antigo (ou outra moldura que você queira colorir)
Tinta spray
Luvas
Jornal ou papel para cobrir o espelho
Fita crepe ou fita adesiva

Faça você mesma!

Primeiro passo é se certificar de que a moldura está limpa e livre de poeira. Feito isso, é hora de preparar o espelho para receber tinta! Cubra com jornal toda a superfície do vidro do espelho, para evitar respingos de tinta. Tente deixar cada cantinho do espelho bem coberto e se for necessário, fixe o jornal com a fita crepe.

Como pintar moldura de espelho com tinta spray

Agora é hora de usar o spray! Parece um bicho de sete cabeças para quem nunca utilizou, mas não é tão difícil assim! Alguns passos garantirão a cobertura perfeita:

1. Nunca use o spray perto demais, seja a peça que for que você estiver pintando. Quando você aproxima demais o jato, concentra uma grande quantidade de tinta e o risco de escorrer é grande. O ideal é deixar pelo menos 20cm de distância entre o spray e a moldura.

Como pintar moldura de espelho com tinta spray

2. Para começar, passe uma fina camada de spray pela peça toda. Essa fina camada não garantirá a cobertura total de tinta na peça, mas servirá para receber as demais camadas.

3. Espere pelo menos 15 minutos entre uma camada e outra de spray. Quando estiver seco ao toque, passe a próxima camada. Evite passar camada sobre camada de tinta ainda fresca/molhada.

4. Faça sua arte sempre em local aberto e arejado, com luvas nas mãos e, só por precaução, use uma roupa antiguinha.

Como pintar moldura de espelho com tinta spray

Como a nossa moldura é branca, precisamos de três camadas de spray para cobertura total. Se a sua moldura for escura e sua tinta clarinha, provavelmente serão necessárias quatro a cinco camadas.

Como pintar moldura de espelho com tinta spray

Agora, se você quer ter zero trabalho e já ter os espelhos lindos, pintados e coloridíssimos, veja nossa seleção de produtos neste link aqui! Ah, e não perca o passo a passo que postaremos em breve sobre luzes de camarim, mais fácil de fazer do que você imagina!

como pintar espelho9

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.