Home | Faça você mesmo | Como pregar elástico bico de pato e elástico chato

Como pregar elástico bico de pato e elástico chato

No post de hoje a maior expert em costura, a Singer, ensinará como pregar elástico bico de pato e elástico chato. Confira o vídeo ensinando as técnicas!

+ Quer aprender ainda mais com a nossa parceira Singer? Confira essa seleção de posts feita especialmente para você!

+ Encontre materiais para costura e garanta tudo sem sair de casa

Como pregar elástico bico de pato e elástico chato

Pregar elástico bico de pato e elástico chato é uma das tarefas mais simples da costura. Mas para que fiquem bem pregados são necessárias algumas dicas.

A primeira dica é sempre cortar o elástico com tamanho que corresponda a três quartos da medida do tecido e usar a agulha modelo 2045.

Para facilitar a costura e assegurar que o elástico fique posicionado corretamente no tecido, sempre dobre tanto o elástico como o tecido em quatro partes, marcando as extremidades de ambos. Assim basta apenas posicionar o elástico no avesso do tecido e puxar levemente fazendo as marcações se coincidirem.

Para prender o elástico no tecido, use o ponto ziguezague. Depois vire para o direito e rebata o elástico também com ponto ziguezague ou ponto reto com agulha dupla.

No caso do elástico bico de pato, o bico de pato tem que ficar para dentro do tecido. E a máquina tem que ser programada para costura reta, fazendo com que a costura fique bem próxima ao bico do elástico.

Ao final da costura, é importante que o elástico seja esticado levemente. Garanta também que o excesso do tecido abaixo do elástico seja cortado. Então puxe levemente o elástico e rebata com o ponto 3 pontinhos.

Nossa parceria com a Singer é assim: você aprende com quem entende do assunto!

Fique ligado!

+ Veja como trocar a agulha de sua máquina sem esforço

+ Confira dicas para trocar os pontos de sua máquina de costura Singer

Sobre Singer

A Singer tem 165 anos de história e é a única marca de máquina de costura com fábrica no Brasil. Oferece um amplo portfólio de máquinas de costura, acessórios, agulhas para máquinas de costura e óleo multiuso, além de uma rede de assistência técnica em todas as regiões do País. Os produtos Singer destacam-se principalmente pela inovação e qualidade.

Veja mais posts deste autor.