Home | Faça você mesmo | Decoração | Como trocar o puxador e renovar móveis

Como trocar o puxador e renovar móveis

movelpuxafor

É incrível como trocar o puxador pode mudar completamente um móvel! Se tem armários, penteadeiras, mesinhas de cabeceira ou aparadores que estão precisando de um up, nem pense duas vezes… Veja como o simples fato de escolher puxadores decorados ou aplicar um onde não tinha é capaz de renovar a decoração!

Para realizar esse projeto de passo a passo que talvez nem possa ser considerado um, basta escolher o modelo de puxador que mais gosta, ou vários tipos deles para criar uma composição diferente, alicate ou chave de fenda e se for necessário fazer o furo, furadeira.

puxadordeporcelana

A aplicação no móvel é pá-pum! O puxador que comprar (pode ser metálico, de porcelana, acrílico, gesso, biscuit) virá com uma base atrás em forma de parafuso, uma plaquinha circular e uma porca. Após fazer o furo na aba da porta ou frente da gaveta, marcando a lápis após checar as distâncias, rosqueie na própria madeira. Por trás, coloque primeiro o disco e depois com o alicate ou chave de fenda prenda bem a porca. Não tem segredo!

 movelrenovado

O resultado é rápido e faz um superefeito! Qualquer móvel sem personalidade (ou que já está cansada de ver!) fica renovado e charmoso. O estilo também pode mudar conforme a decoração escolhida. Que tal os móveis acima com os novos puxadores? O contraste da madeira rústica e porcelana tornou o conjunto original.

Para se animar e transformar móveis aí na sua casa também, veja algumas escolhas:

puxadordeporcelana4

Modelos variados de porcelana Decorato Ateliê, Puxador de rosa branca Arte Capricho, Móvel vermelho repaginado Lixo ao Luxo e puxadores dourados para quarto infantil Atelier Christina

Além desses, veja nosso garimpo com opções de puxadores decorados. Boa repaginação!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.