Home | Faça você mesmo | Convite de casamento rústico: veja como fazer o seu

Convite de casamento rústico: veja como fazer o seu

Se você está planejando seu casamento DIY, que tal fazer um convite de casamento rústico? Dá para economizar um bom dinheiro e vocês ainda se divertirão criando! O material do envelope é o papel kraft, que combina bem com ocasiões mais descoladas e informais. Veja os materiais necessários para fazer seus convites em casa!

Convite de casamento rústico – para fazer, você precisará de:

Faça você mesmo!

Para começar, capriche na escolha dos materiais. Escolha um fita de renda grossa e bonita, o papel kraft também deve ter uma gramatura maior para se manter encorpado.

Corte o papel kraft em um retângulo de x cm de altura por x de largura (a altura e largura dependerá basicamente do tamanho da parte interna do seu convite. Corte também a fita de renda com a mesma largura do papel.

Vinque o papel com ajuda de uma régua de metal ou uma bem fina.

Cole a fita de renda utilizando cola branca. O mínimo possível! Se preferir, você pode usar a cola em bastão para colar a fita de renda na parte externa do convite e reforçar com a cola branca na parte interna.

Coloque o convite impresso, no modelo que preferir – dentro do envólucro rústico. Finalize dando um laço com fita de cetim fina e da mesma cor da renda ou então uma fitinha delicada e com nome esquisito, chamada rabo de rato!

Os convites não ficam um charme? Se você caprichar, ficarão lindos e são bem mais econômicos! E dá para fazer de acordo com as cores da sua decoração.

Quer outras ideias de convites de casamento handmade? Confira:

Esse envelope ganhou um charme instantâneo com a aplicação de juta e flores secas. Dá para reproduzir!

Já esse save the date em formato de mini bouquet é um charme só! Tem o passo a passo dele aqui.

O convite de casamento com doilie também é lindo e dá um toque de delicadeza. Veja como prepará-lo aqui.

Convite de casamento

Quer encontrar o convite ideal para o seu casamento, independente do estilo? O Elo7 é o lugar! Confira a seleção.

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.