Home | Faça você mesmo | Convite de casamento rústico: vem fazer!

Convite de casamento rústico: vem fazer!

conviterustico

Para planejar um casamento criativo, é preciso inovar até na papelaria! Vamos elaborar um convite de casamento rústico para uma cerimônia no campo ou fazenda? A ideia é criar um mini buquê com papel craft e flores secas que pode servir de save the date, convite ou marcador de lugar na mesa. Que tal?

Vamos criar?

materiais_convite

Materiais necessários:

  • folha de papel de seda
  • flores secas
  • fio twine ou barbante colorido
  • tesoura
  • papel cartão (ou tags impressas)
  • régua
  • caneta

Processo de criação vapt-vupt:

Para criar cada buquê convite, comece cortando as quadrados de aproximadamente 15cm. Vamos usar dois quadrados (um de papel craft ou pardo e outro de seda) para cada convite.

conviterustico1

 

Depois de cortados, posicione o ramalhete flores secas (escolha cores que combinam com sua festa!) e dobre as laterais, embalando o maço. Para fixar, passe uma tirinha de fita adesiva por trás.

conviterustico2

Feito o buquê, corte o comprimento adequado de barbante ou fio twine e passe ao redor. Antes do laço, dê dois nós para manter o arranjo firme.

conviterustico3

Agora, é hora de colocar a tag no convite e definir sua função. Para conter as informações da festa e cerimônia, imprima o texto no cartão. Já se o arranjo servir como um save the date, escreva à caneta os nomes dos noivos e data. Ou ainda, caso esse item de papelaria seja usado durante a festa para marcar lugares nas mesas, escreva apenas o nome do convidado.

conviterustico4

Fure e amarre a etiqueta no próprio fio e complete o laço!

conviterustico5

Está feito! Seu convite rústico e original está pronto para ganhar a função que desejar! Esperamos que tenha gostado! Quer ver mais opções lindas para seu casamento no campo? Vem navegar por estas ideias!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.