Home | Faça você mesmo | Coroa de flores com tiara, faça você mesmo

Coroa de flores com tiara, faça você mesmo

Verão se aproximando, é hora de dar aquele colorido especial no look! E nada melhor do que flores para alegrar o dia e a vida! No faça você mesmo de hoje, vamos mostrar como é simples fazer uma coroa de flores com reaproveitamento de itens que você provavelmente tem por aí. Quer ver só como fazer o acessório? Acompanhe o passo a passo!

coroa de flores
Faça você mesmo com pegada veranil: coroa de flores fácil de fazer!

Coroa de flores feita com tiara: faça você mesmo

  • Materiais necessários
  • Tiara
  • Flores artificiais
  • Cola quente
  • Tesoura (ou alicate, dependendo das flores utilizadas)

+ Encontre coroas de flores feitas à mão pelos criativos do Elo7!

+ Acessórios com a cara do verão, aqui tem

Faça você mesmo!

Para começar, pegue um arranjo de flores artificiais e desmanche, tirando delicadamente as flores. Os galhos não serão utilizados nesse projeto, mas se quiser deixar com mais volume, dá para aproveitar algumas folhagens para fazer a coroa.

Corte o talinho das flores. Se o arranjo tiver arame no meio, será necessário utilizar o alicate ao invés da tesoura, mas o processo é o mesmo.

Passe cola quente e fixe no arco. Faça isso com as flores lado a lado, para não deixar espaços.

Se utilizar  o arquinho para fazer, não é necessário preenchê-lo todo com flores, deixe o espaço próximo às orelhas sem nada para não incomodar quando utilizar.

Espere secar e sua coroa de flores já está pronta para usar!

A peça combina com looks com pegada boho e vai bem também em shows e festivais! Ou ainda, que tal usar o acessório na praia? Estilo na certa!

coroa-de-flores-2

+ Faça você mesmo sandália de pompom, o acessório do verão

+ Faça você mesmo uma clutch customizada com aviamentos

Curtiu o passo a passo de coroa de flores? Aproveite para conferir mais projetos em vídeos de 1 minuto com inspirações para a casa, moda, para fazer com os pequenos e muito mais!

papminuto banner post

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.