Home | Faça você mesmo | Coroa de flores passo a passo: veja como fazer uma headband linda!

Coroa de flores passo a passo: veja como fazer uma headband linda!

Que tal fazer uma coroa de flores passo a passo para arrasar na próxima festa ou até no seu próprio casamento? Esse PAP é fácil de fazer e pode ser reproduzido utilizando flores artificiais ou naturais. Separe os materiais e faça sua própria coroa!

 Encontre coroas de flores prontas, criativas e feitas à mão para qualquer ocasião!

Materiais para fazer suas artes: compre tudo sem sair de casa

Coroa de flores passo a passo: materiais necessários

  • flores naturais ou artificiais
  • arame para flores (ele é revestido de fita verde)
  • fita para flores ou cola quente (se usar flores artificiais)
  • tesoura
  • alicate

Faça você mesmo

Para começar, corte um pedaço do arame para flores que corresponda à circunferência de sua cabeça, geralmente de 55 cm a 60 cm é o suficiente.

Emende uma ponta à outra do arame, formando um aro. Use o alicate para ajudar nessa parte.

Separe flores – se usar as artificiais, corte-as deixando mais ou menos dois dedos de caule para poder prender no aro. Prenda os caules no aro usando a fita adesiva própria para plantas. Ela também é verde e você encontra em floriculturas.

Se usar flores artificiais, deixe também uma pequena parte de caule. Enrole o caule no aro e prenda ou com um pedaço de arame ou com a cola quente. Faça o mesmo procedimento com muitas flores e utilize também folhas para dar volume e beleza à sua coroa de flores passo a passo.

Se quiser substituir a base de sua coroa de flores, utilize fita de cetim, fio de camurça ou até mesmo um arquinho fino de metal.

Confira mais ideias para fazer em casa:

+ Colar de tassel: faça você mesmo

+ Kimono customizado com pompons

Viu só como é fácil criar sua coroa de flores passo a passo? O bacana é misturar vários tipos de flores para deixá-la colorida ou ainda só usar flores brancas para deixar com um clima bem delicado que seu casamento pede!

 

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.