Home | Novidades | Coxinha de… brigadeiro? Faça o doce da vez

Coxinha de… brigadeiro? Faça o doce da vez

ab

Coxinha é bom. Não é a coisa mais saudável do mundo, mas é uma delícia. Esse salgado democrático domina desde festinhas de família até as vitrines aquecidas das padarias mais descoladas. Mas coxinha de brigadeiro é algo, no mínimo, muito inusitado, não é mesmo? E como esse doce virou hit, resolvemos testar a receita e contar todos os detalhes dessa delícia disfarçada de coxinha!

Para o recheio, nada melhor que o morango. A fruta por si só já tem um formato de coxinha (hora de usar a imaginação!), além disso, ainda estamos na época de morangos, o que possibilita encontrá-los a bons preços.

Para preparar a coxinha de brigadeiro, você vai precisar de:

2 latas de leite condensado
1 caixinha creme de leite
4 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de sopa de manteiga

1

Para o recheio e cobertura:

2 caixas de morangos lavados, secos e sem as folhas
Granulado para decorar

5

Prepare o brigadeiro

Leve todos os ingredientes a uma panela antiaderente. Mexa por 15 minutos em fogo médio. O brigadeiro ficará num ponto bem puxa-puxa, para poder “abraçar” o morango melhor. Deixe esfriar por 2 horas. Reserve.

1post

Depois de frio, é hora de montar a coxinha! Pegue uma colher de sopa de brigadeiro, enrole uma bolinha com as mãos e abra a massa.

2post

Coloque o morango no centro e abrace-o com a massa do brigadeiro. Enrole fazendo o bico com os dedos.

3post

Você vai perceber que, diferente do brigadeiro que costumamos fazer, este praticamente não gruda nas mãos, mas para o granulado fixar, recomendamos que umedeça suas mãos (com água mesmo), alise a coxinha e depois jogue no granulado. E o resultado é esse:

14

A receita rende 20 coxinhas, se feitas com morangos médios.

Diz aí, é ou não é uma tentação? Essa coxinha causou alvoroço aqui na redação do Elo7!

Reparou que toda 6ª feira tem receita por aqui? Já está na hora de providenciar o caderno de receitas! Espie as lindezas que você encontra no Elo7:

4post
Bordado Fafa Arte, matrioska Papel Sabão, melancia Ateliê Perfio

Gostou da coxinha? Tem alguma dica ou variação para a receita? Compartilhe com a gente nos comentários! =D

*Fotos por Cris Oliveira

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.