Home | Faça você mesmo | Crie um nicho de caixa de sapato

Crie um nicho de caixa de sapato

nichodecaixadesapato

Decoração econômica é coisa que a gente gosta de trazer para pauta! Afinal, com criatividade não há desculpa para deixar de decorar por falta de orçamento. É possível gastar pouco e inventar objetos funcionais e decorativos para o lar doce lar. Quer mais uma boa ideia? Para usar como prateleira e décor da parede, crie nicho de caixa de sapato! Aprenda a fazer um neste post e saia criando vários para organizar itens na sala, ateliê e até banheiro. Vem aprender a fazer!

materiais_pap

Materiais necessários:

  • caixa de sapato
  • papel de presente ou tecido
  • cola branca
  • tesoura
  • fita de cetim
  • estilete

Passo a passo

A criação é muito simples. Caso sua caixa de sapato não esteja bonita por fora, ou seja estampada, além de forrar o fundo com papel ou tecido colorido, encape também suas laterais. Mas caso goste de sua aparência, como essa que escolhemos, forre apenas seu fundo, que será o interior do nicho.

nichodecaixadesapato_comofazer

Para tanto, corte o papel de presente ou tecido com a medida interna da caixa. Você pode se basear no contorno da caixa e então diminuir meio centímetro de cada lado. Depois de recortar esse retângulo, passe a cola branca no fundo da caixa e cole com cuidado. Não deixe bolhas ou rugas no papel.

nichodecaixadesapato_comofazer1

Agora, basta fazer dois furos com a tesoura na lateral superior da caixa. Nos buracos criados, passe uma faixa de fita de cetim. Estique no comprimento desejado e dê um nó nas pontas. Pronto! Agora você tem como pendurar o seu nicho!

nichodecaixadesapato_pronto

Para decorar e organizar seus enfeites, escolha um gancho ou prego e posicione um ou mais nichos em sua parede. Que tal?

Neste post você se inspira com a decoração com reaproveitamento de gavetas e aqui encontra uma seleção de materiais de armarinho para criar seus próprios projetos de “faça você mesmo”!

bool(false)
Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.