Home | Faça você mesmo | Customização de forminha de cupcake: faça já

Customização de forminha de cupcake: faça já

Customização de forminha de cupcake: está cansada da mesmice das forminhas encontradas por aí? Precisa de algo exclusivo e personalizado de acordo com o tema e as cores da sua próxima festa? Então não perca esse passo a passo! Aprenda a customizar forminhas com corante alimentício!

Customização de forminha de cupcake – faça você mesmo:

Você vai precisar de:

  • Água
  • Corante alimentício
  • Colher
  • Forminha de cupcake em papel

Faça você mesmo!

Comece a customização de forminha colocando algumas gotas de corante alimentício em um recipiente com água. Quanto mais gotas colocar, mais forte ficará a coloração da água e, consequentemente, da forminha.

Agora mergulhe a forminha de papel na água colorida e deixe por alguns segundos, mas não por muito tempo para que o papel não comece a desmanchar.

Deixe secar bem com a boca para baixo para não escorrer corante. Se o efeito desejado for um tye die manchadinho mesmo, vire a forminha ainda molhada para a tinta escorrer um pouco.

Secou? Agora é só colocar os cupcakes e deixar sua mesa de festa linda!

customização de forminha de cupcake

Você também pode fazer um degradé de cores, basta deixar alguns recipientes com água e corante (cada um com um pouco a mais de gotas de corante, para ficar mais forte a pigmentação). Vá mergulhando pequenas partes da forminha do recipiente com cor mais fraca para o mais forte. O efeito ficará lindo!

Dá para fazer também com forminhas de doces, aquelas pequenininhas! Se o papel da forminha for muito fino, recomendamos utilizar duas forminhas juntas ao invés de uma só, assim, o papel ganha uma resistência extra.

Quer mais PAP’s para sua festa? Confira essas ideias:

Faça você mesmo marcadores de copos

Decore a festa com garrafinhas românticas

Faça você mesmo um painel de bolinhas para a mesa do bolo

Caixa de lembrancinha para baixar e criar

E seja qual for o tema da sua festa, confira a enorme variedade de forminhas criativas e feitas à mão no Elo7! Clique aqui.

 

Descanso de panela

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.