Home | Faça você mesmo | Customização de jaqueta jeans com lettering

Customização de jaqueta jeans com lettering

Que tal fazer uma customização de jaqueta jeans com algo bem diferente e personalizado, como o lettering?  O jeito criativo de escrever é a inspiração para fazer essa jaqueta descolada. Mas dá para adaptar a ideia para uma camiseta, calça jeans ou até moletom! Confira o passo a passo.

Customização de jaqueta jeans com lettering: materiais necessários

customização de jaqueta jeans

Faça você mesmo

Escolha para começar uma frase com um lettering bem bonito. É possível encontrar milhares de opções na web. Se você tem habilidades para escrever com letras lindas, faça o seu próprio lettering em caneta e papel.

 

Dobre sua jaqueta delimitando a área em que será aplicado o lettering. Se preferir, risque algumas linhas com lápis HB (apenas para garantir que tudo fique retinho!).

 

Se o tecido de sua jaqueta for fino, dá para colocar o papel por dentro e riscar o contorno, como fizemos por aqui. Se não é o caso, risque o verso do papel com lápis HB bem forte para fazer uma espécie de carbono. Transfira o desenho para o tecido.

 

Capriche nos detalhes do seu lettering. Faça os retoques com a caneta para tecido. É importante respeitar o tempo de secagem da tinta. Deixe para lavar sua peça alguns dias depois, para ter certeza de que a tinta não sairá do tecido.

 

Agora é só se jogar na sua nova jaqueta customizada com lettering! Não fica supediferente? Se quiser incrementar ainda mais sua peça, borde por cima do lettering. Ficará incrível!

 

A peça ganha total exclusividade. Tenha certeza: ninguém terá uma jaqueta igual a sua por aí!

Curtiu a customização de jaqueta jeans com lettering? Aproveite para ver também essas outras ideias:

Alpargatas customizadas: confira o passo a passo

Camiseta com estampa de fases da lua: veja como fazer

Veja como customizar moletom de diversas formas

E você, já fez alguma customização de jaqueta jeans? Utilizou qual técnica? Conta pra gente nos comentários!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.