Home | Faça você mesmo | Customizar sling com efeito tie dye

Customizar sling com efeito tie dye

Muitas mamães hoje em dia preferem utilizar o sling como acessório para além de se sentirem mais próximas do pequeno, ainda ficarem com os braços livres para outros afazeres. Aqui no blog já fizemos um post especial sobre o sling e seus benefícios e também sobre alguns modos para amarrá-lo, porém no post de hoje, vamos ensinar você a customizar sling com efeito tie dye.

Vem ver como é super diferente e criativa essa técnica!

Customizar sling com efeito tie dye

customizar sling 1

Você não sabe o que é o tie dye? O tie dye vem do inglês, na tradução de “amarra e tingir” e trata-se de uma técnica de tingimento artístico em tecidos. Os resultados são quase sempre improváveis, porém com ótimas surpresas no final. Nessa técnica você pode criar amarrando barbantes, torcendo, inibindo o fluxo do corante em determinadas partes do tecido e misturando cores. O que não falta são opções para criar!

Agora que você já sabe um pouquinho sobre a técnica, vamos ao passo a passo?

Você vai precisar de:

efeito tie dye

  • Panela grande o suficiente para caber o tecido
  • Tecido de sling liso
  • Tinta de tecido apropriada para o tecido de sling
  • Tesoura
  • Barbante

Customizar sling: passo a passo

efeito tie dye

Pegue a panela leve ao forno com água o suficiente para adicionar boa parte do tecido dentro. Enquanto a água não ferve você pode começar as amarrações. Como citado no texto acima, você pode utilizar barbantes grossos e finos para dar um efeito especial na técnica e torcer apenas alguns pedaços do tecido e amarrar para não desmanchar.

efeito tie dye

Pegue o tubinho de tinta para tecido, no casso desse passo a passo utilizamos corante em pó, e despeje o suficiente de acordo com as medidas que pede na embalagem e misture com a ajuda de uma colher ou pegador. Para dar um efeito degradê na cor, primeiro você afunda todo o tecido na água e depois deixa apenas algumas partes submersas na água e outras para o lado de fora. Deixe ferver alguns minutos o tecido, de acordo com a embalagem e depois escorra jogando água fria para você poder manusear o tecido.

Lembra daqueles barbantes? Corte-os com a tesoura e torça o seu tecido ou lave-o na máquina e estende-o no varal esticado.

O resultado final é uma surpresa. Veja como ficou o nosso!

efeito tie dye

>> Para ver outros passo a passos feitos aqui no blog veja a nossa categoria recheada de criatividade.

Gostou da ideia de customização de sling mas está sem tempo? No Elo7 tem uma porção de opções para você. Vem ver!

Conhecida profissionalmente no mundo craft como Xu Seixas, essa paulistana do cabelo rosa adora costurar, andar de patins, ouvir música, dançar loucamente e papear! Dona do site Eu Amo Costurar, agora também ajuda a comunidade Elo7.

Veja mais posts deste autor.