Home | Faça você mesmo | Dinossauro de biscuit

Dinossauro de biscuit

dinossauro xx

Toda criança é criativa e gosta de aventuras! Um dos personagens mais tradicionais do qual nunca vimos pessoalmente, mas já ouvimos falar várias histórias e temas de filmes, esses são os dinossauros. Animais pré-históricos de vários espécies e tamanhos, cada vez mais atraem a atenção dos pequenos. Por isso, o lojista criativo, Vitor Silva da loja O Paleoartista, vai ensinar a fazer um passo a passo de dinossauro de biscuit. Vem aprender!

A espécie escolhida para o passo a passo foi o Brasilotitan. Vamos lá?

Materiais:

  • Massa de biscuit
  • Palito de dente
  • Cola branca
  • Cartão de plástico
  • Água
  • Creme hidratante
  • Tintas acrílicas
  • Guia de silhueta

Passo a passo:

Para iniciar o projeto, baixe aqui o guia de modelagem. Vamos modelar o Brasilotitan em escala 1:35. Algo muito útil na modelagem é usar um desenho impresso do nosso “objeto”, pois ele será um guia para suas proporções. Lembre-se de sempre conferir a silhueta da sua peça pelo seu guia impresso.

Faça o pescoço com base na guia. Como mostra a imagem abaixo:

pescoco

Para fazer a cabeça, molde como se fosse fazer uma coxinha com o focinho achatado. Marque a boca e ponha um pedacinho para fazer as narinas. Umedeça o palito e suavize passando o palito. Essa espécie tinha tipo um bico nas laterais da boca, a “guilhotina”. Use o palito para marcá-la.

cabeca

Fure o local onde irão os olhos e faça bolinhas do tamanho dos furos para colar dentro deles.

olhos

Espete a cabeça do dinossauro no palito e ponha na ponta do pescoço. Depois, no espaço entre as partes, coloque um pouco de massa e alise com o palito úmido.

todo

Para fazer o corpo do dinossauro, faça uma bolinha e molde conforme a silhueta da guia.

corpo1

Faça alguns riscos, texturizando com o cartão para dar naturalidade à pele.

risco

Veja como ficará o seu Brasilotitan finalizado!

Brasilotitan finalizado

Para ver a continuação do passo a passo acesse aqui. Boa criação!

Se você é um amante desses bichinhos, não deixe de ver a seleção #foradeserie que preparamos especialmente para você aqui.

bool(false)
Conhecida profissionalmente no mundo craft como Xu Seixas, essa paulistana do cabelo rosa adora costurar, andar de patins, ouvir música, dançar loucamente e papear! Dona do site Eu Amo Costurar, agora também ajuda a comunidade Elo7.

Veja mais posts deste autor.

Sem comentários

  1. Iolanda Batista de Carvalho

    Perfeito, uma excelênte artista