Home | Faça você mesmo | DIY sapatinho galáxia: veja como fazer com materiais simples

DIY sapatinho galáxia: veja como fazer com materiais simples

Se você é antenado(a) nas tendências, já deve ter percebido que a estampa galática está em alta. E fazê-la não é difícil: há vários métodos que podem ser aplicados em roupas e até nos sapatos! Hoje o passo a passo traz a versão do DIY sapatinho galáxia feito com canetas permanentes e álcool. Confira o PAP e faça por aí também!

DIY sapatinho galáxia

+ Encontre moda galática criativa e feita à mão no Elo7!

DIY sapatinho galáxia: materiais necessários

  • 1 sapatinho em tecido ou camurça (usamos um sapatinho de bebê, mas você pode usar qualquer modelo desde que seja em tecido como tênis, por exemplo)
  • canetas permanentes coloridas
  • álcool (pode ser a versão de cereais ou álcool comum de limpeza)
  • canudo ou conta-gotas

Faça você mesmo!

Acompanhe o DIY sapatinho galáxia no vídeo abaixo e no descritivo a seguir:

Para começar, risque traços coloridos no sapatinho ou tênis de tecido. Trace várias cores. Se quiser um efeito bem galático, aposte no pink, roxo, azul e preto. Laranja também é uma opção para deixar o tênis divertido.

Depois de aplicar a caneta permanente, é hora de colocar algumas gotas de álcool. Aplique as gotas com canudo ou conta-gotas. Espere as tintas das canetas se misturarem e deixe os tênis secando naturalmente. Quanto mais o tempo passa secando, mais as tintas se misturam, dando o efeito galático.

Se quiser incrementar ainda mais seus sapatinhos galáxia, aplique depois de seco gotinhas de tinta para tecido branca para parecer estrelinhas.

Agora que os sapatinhos secaram, é só sair por aí desfilando sua própria galáxia! Aproveite esse DIY para dar cara nova aos velhos sapatinhos ou tênis de tecido.

+ Aprenda a fazer uma camiseta com estampa galática

estampa galáxia pap

+ Os signos estão na moda! Veja de onde surgiu a tendência e as aplicações nas ruas

a moda dos signos surgiu

+ Galáxia é tendência! Veja ideias para aplicar essa moda em seus looks diários

Curtiu o DIY sapatinho galáxia? Que tal fazer também com a criançada? Depois, compartilhe os resultados em nossas redes sociais!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.