Home | Faça você mesmo | Enfeite fácil para casamento

Enfeite fácil para casamento

bastidorderenda1

O orçamento está justo para decorar sua festa de casamento? Não se preocupe, não é por isso que você não irá fazer uma comemoração bem bacana. Aqui vai uma ideia muito econômica e rápida de se fazer.

Vamos decorar com uma peça romântica rendada e linda como este enfeite para casamento?

Enfeite para casamento

A renda fina e delicada traz um ar alegre ao casamento. Aprenda a fazer bastidor com renda e pendure pela festa!

Materiais necessários:

  • Bastidor
  • Fita de cetim
  • Renda
  • Tesoura

Faça você mesma!

Abra o bastidor e separe as duas partes. Guarde a parte que fica por fora e vamos trabalhar agora apenas com a parte de dentro (miolo), onde vamos colocar a renda por cima. Segure e puxe bem com a mão para que fique esticado. Coloque o miolo no bastidor e rosqueie, como mostra o vídeo.

Deste modo, você irá prender o miolo bem firme no bastidor. Recorte o excesso do tecido que ficou e depois deixe bem rente para não aparecer. Agora pegue a fita e passe na peça que rosqueia o bastidor. Dê um pequeno nó e deixe bastante fita para que possamos pendurar a peça finalizada. Tcharam! Seu enfeite para casamento está pronto! O bastidor com renda dá leveza e está em alta!

Se você gostou da ideia mas não tem tanta habilidade ou tempo para fazer um, veja a nossa lista de produtos Elo7 super românticos para decorar sua festa!

Imagens de referência: blog Noiva em Brasília

Conhecida profissionalmente no mundo craft como Xu Seixas, essa paulistana do cabelo rosa adora costurar, andar de patins, ouvir música, dançar loucamente e papear! Dona do site Eu Amo Costurar, agora também ajuda a comunidade Elo7.

Veja mais posts deste autor.