Home | Faça você mesmo | Esfoliantes caseiros fáceis de fazer

Esfoliantes caseiros fáceis de fazer

esfoliantes caseiros3

Já que o Dia das Mães está logo aí, que tal preparar esfoliantes caseiros para presentear sua mãe e de quebra fazer um day spa em casa mesmo? A proposta é caprichar não somente nas receitas de esfoliantes (que levam apenas ingredientes naturais) mas também nas embalagens. Um mimo bem caprichado e que fica pronto em menos de 15 minutos! Selecionamos um esfoliante para ajudar a combater a celulite e outro para remover células mortas e hidratar. Nada mal, hein?

Esfoliante para combater a celulite; você vai precisar de:

1 medida de café
2 medidas de mel

Misture os ingredientes e guarde em um potinho bem fechado. A quantidade a ser preparada fica a seu critério, mas a proporção é sempre de duas partes de mel para uma de café.

A esfoliação pode ser feita com frequência. A cafeína é utilizada em cosméticos que combatem a celulite, pois acredita-se que ela tem o poder de estimular as células de gordura.

esfoliantes caseiros

O potinho foi decorado com fita adesiva rendada e baker twine (o barbantinho da moda!). Basta colar a fita adesiva no meio do pote e finalizar a embalagem com um laço bem bonito do barbante.

Esfoliante hidratante; você vai precisar de:

2 partes de açúcar mascavo ou branco
1/2 parte de mel
1/4 parte de azeite de oliva

Misture os ingredientes em um recipiente e transfira a receita para um potinho bem fechado. A quantidade a ser preparada também fica a seu critério, mas se você considerar utilizar a xícara de chá, são 2 de açúcar, 1/2 xícara de mel e 1/4 de xícara de azeite.

Esse esfoliante pode ser utilizado uma ou duas vezes por semana e é ótimo para peles ressecadas. Se você preferir fazer esfoliação no rosto, utilize o açúcar mascavo (a esfoliação será mais suave, ideal para a pele delicada do rosto).

esfoliantes caseiros2

Para decorar o pote, utilize um pedaço de juta, cola quente e um coração cortado em papel mesmo (ou feltro). Cole a juta ao redor do vidro e finalize fixando o coração no meio da tira de juta. Presente rústico e lindo!

Por não ter conservadores, as receitas duram em média 30 dias e não é necessário armazenar sob refrigeração, basta deixar os potes bem fechados.

Quer outras boas ideias para presentear sua mãe? Veja também os posts que ensinam a fazer imã de geladeira Polaroid e caneca pintada com esmalte de unha. E não deixe de conferir a seleção de produtos para presentear as mamães neste link!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.