Home | Faça você mesmo | Estampa de carimbo de batata: passo a passo

Estampa de carimbo de batata: passo a passo

Você já pensou em embrulhar os seus presentes com tecidos? Ou mesmo costurar suas próprias coisas e personalizar com um desenho bem fácil? Essa é a proposta do passo a passo de estampa de carimbo de batata feito pelo colaborador Oliver Thi!

Com poucos itens e muita criatividade, você tem um tecido todo estampado com carimbo de batata (sim!), para embrulhar ou usar de diversas formas por aí. É tão fácil, que as crianças vão adorar a brincadeira!

A inspiração para a estampa feita pelo Oliver Thi são mini pinheiros, algo que ele curte muito. Confira o projeto e faça por aí também!

Estampa de carimbo de batata: materiais necessários

  • 1 batata
  • tinta de tecido
  • algodão cru ou tecido de algodão
  • tesoura
  • estilete ou faca (aqui criança não entra, ok!)

Passo a passo

Corte a batata ao meio, e com a ajuda da faca (ou estilete), faças os cortes para formar o desenho.

Coloque a tinta de tecido em um pratinho, para espalhar, e molhe o carimbo de batata. Com o tecido aberto, estampe da forma que desejar.

Para finalizar, costure toda a borda do tecido para um bom acabamento ou use sem costurar, com um jeitão mais rústico.

Agora é só embrulhar o seu mimo ou usar para enfeitar o que desejar! Vale até usar o tecido para fazer outros crafts, como saquinhos organizadores, estojos, e o que a imaginação permitir.

A ideia é soltar a criatividade e, também, criar muitos outros desenhos.

O resultado fica um charme, não é mesmo?

Agora  quero ver o resultado aí com você!

+ Veja também: craft em feltro, por onde começar + e-book pra baixar grátis

Sobre o autor:

Oliver Thi é do tipo que faz de tudo: é crafter desde sempre, eco-designer e fotógrafo há 12 anos, e até especialista em cor. Tornou-se o rei das frutas da internet depois que colocou um abacaxi-bigodudo na cabeça para fundar o Lab Criativo MR. OLIVER, onde faz projetos de design com pegada ecológica e minimalista, e se diverte no mundo das cores como ninguém!

Cuida também de sua marca pessoal, o Oliver Thi, onde se diverte no universo craft, dos moldes e DIYs. E tem um desejo insano em mudar o mundo. E colorí-lo, claro!

*Esse conteúdo faz parte da nossa rede colaborativa.

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.