Home | Faça você mesmo | Decoração | Etiquetas adesivas personalizadas, faça você mesma

Etiquetas adesivas personalizadas, faça você mesma

etiquetas adesivas personalizadas

Etiquetas adesivas personalizadas ajudam muito no processo de organização da casa, seja na despensa ou no atelier. E nada melhor que personalizar suas próprias etiquetas! Saiba que fazer etiquetas adesivas pode ser mais simples do que se imagina, basta ter fita adesiva transparente e a impressão do que se quer etiquetar em boa qualidade (não vale jato de tinta, a impressão deve ser a laser, ok?). Quer organizar os seus potes por aí? Vem que a gente ensina como!

Para fazer suas etiquetas adesivas, você vai precisar de:

etiquetas adesivas personalizadas

Impresso a laser com etiquetas (clique aqui para baixar)

Fita adesiva larga

Tesoura

Potinho com água

Passo a passo:

Imprima o nosso modelo com etiquetas para mantimentos em boa qualidade e a laser. Depois disso, cole a fita adesiva transparente sobre a impressão e fixe bem (uma régua pode ajudar a evitar bolinhas e falhas na colagem).

Recorte o papel com a fita adesiva e coloque em um potinho com água por aproximadamente 2 a 3 minutos. Assim que começar a amolecer o papel, vá friccionando com os dedos para que ele saia da fita adesiva. Não se preocupe, a impressão ficará na fita!

etiquetas adesivas personalizadas

Esse processo não remove a cola do adesivo. Agora é só colar nos seus potes de vidro e organizar a despensa!

O mesmo processo pode ser feito com outros propósitos, dá para fazer etiquetas com fotos, imagens coloridas e escritas diversas (quando em preto a leitura fica melhor, só não deixe a letra e fonte muito finas). Genial, não é?

etiquetas adesivas personalizadas

Não é uma ideia ótima para organizar a vida? Aproveite para fazer com os potes de mantimentos, itens de artesanato, pincéis de maquiagem, cotonetes, algodão… Há muito o que se criar com as etiquetas personalizadas!

etiquetas adesivas personalizadas

Organize-se também com potes de mantimentos que você encontra no Elo7, clique aqui para ver!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.