Home | Faça você mesmo | Extensor de body passo a passo superfácil!

Extensor de body passo a passo superfácil!

Se o seu bebê está crescendo numa velocidade maior do que você poderia imaginar, provavelmente ele está perdendo as roupinhas que foram poucas vezes utilizadas, certo? Então, é hora de aprender a fazer um extensor de body passo a passo: esse é o tutorial mais fácil que você vai encontrar por aí! É simples e tão útil. Confira como fazer e garanta a utilização dos bodies por mais tempo!

Extensor de body passo a passo: materiais necessários

  • 1 body
  • tesoura
  • linha e agulha ou máquina de costura
  • alfinetes

Passo a passo

Para começar, corte o fundo de um body antigo do bebê, algum que já não sirva mais. Corte a parte da frente maior. Corte também a parte de trás, permanecendo com os botões.

Posicione a parte da frente e a de trás juntas e alfinete. Certifique-se de deixar ambas as partes com a posição correta (os botões devem ficar posicionados como na imagem abaixo).

Passe uma costura à mão ou à máquina. Independente da maneira que costurar, reforce a costura passando-a duas vezes.

 

Você também pode fazer uma pequena barra nas laterais do extensor para garantir que ele dure por mais tempo. Agora é só testar o extensor de body mais fácil do mundo no seu baby e aproveitar por muito mais tempo as roupinhas!

Quer mais dicas de passo a passos criativos? Veja também essas ideias de faça você mesmo:

Como fazer painel sensorial para bebês

Como fazer extensor para calça de grávida

Como fazer faixa de cabelo para bebê

Quer outras dicas e ideias para ter momentos criativos com os bebês e as crianças? Confira a categoria de posts relacionados ao mundo infantil aqui.

+ Encontre extensores de body prontinhos para uso aqui

+ Veja a seleção de produtos criativos e feitos à mão para seu bebê

Gostou de aprender a fazer o extensor de body passo a passo? Deixe outras sugestões de PAP’s aqui nos comentários! ;)

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.